Amarok/Manual/Organização/Convertendo

    From KDE UserBase Wiki
    This page is a translated version of the page Amarok/Manual/Organization/Transcoding and the translation is 100% complete.
    Other languages:

    Convertendo

    A Conversão permite-lhe codificar os arquivos multimídia para uma variedade de formatos enquanto os copia ou move para uma sua coleção (Coleção local, Coleção USB e Coleção de iPod, iPad e iPhone, desde o Amarok 2.8). Uma palavra de aviso: Tenha cuidado ao usar esta funcionalidade, uma vez que você está lidando com arquivos reais no seu disco rígido. Tenha uma cópia de segurança!

    Interface

    A caixa de diálogo Conversão irá aparecer sempre que você copiar ou mover faixas para uma das coleções que tenham suporte a conversão. Você também poderá converter as faixas dentro da Coleção local se usar a funcionalidade Organizar arquivos.

    Caixa de diálogo de conversão de faixas

    Se você optar por copiar ou mover os arquivos para uma coleção suportada, irá aparecer a seguinte janela:


    Item do menu Descrição
    Copiar Os arquivos multimídia serão copiados para a sua coleção sem qualquer reconversão.
    Lista de codificadores Apresenta todos os codificadores instalados; escolha um deles para poder efetuar uma conversão. Se esta lista estiver vazia, você precisa instalar o FFmpeg.
    Converter todas as faixas Converter cada uma das faixas selecionadas para o formato escolhido
    Converter apenas quando necessário para reprodução Só converter as faixas que precisem de ser convertidas para reproduzir no sistema de destino
    Converter apenas se os formatos de origem e destino forem diferentes Converter apenas se os formatos de arquivo de origem e destino forem diferentes
    Lembrar desta escolha na próxima vez Salve as preferências da coleção de destino atual. Isto inclui as definições de cópia/conversão e respectivos parâmetros.
    Cancelar Sai da janela Converter faixas.

    Codificação personalizada

    Se precisar poupar espaço para que os seus arquivos sejam legíveis por um reprodutor multimídia ou um determinado programa, o Amarok saberá lidar com ele. Escolha um codificador na lista, configure as opções personalizadas e clique em Converter.

    Item do menu Descrição
    Converter Inicia a codificação com os codificadores e parâmetros selecionados. No caso da Coleção local, a janela Organizar faixas irá aparecer. Mais sobre a organização de faixas.
    Cancelar Sai da janela Converter faixas.

    Salvando as preferências de conversão

    Como mencionado na descrição de Lembrar desta escolha na próxima vez, o Amarok pode lembrar das preferências de conversão para cada uma das suas coleções. Essas preferências podem ser alteradas a qualquer tempo na página da janela Configurar as coleções locais Configurar o Amarok da Coleção local e nas janelas de configuração das coleções iPod, iPad e iPhone e Dispositivos USB.

    Dica profissional: Retirar o áudio de arquivos de vídeo

    As capacidades de codificação do Amarok podem ser usadas para extrair o áudio dos arquivos de vídeo, enquanto os copia ou move para uma coleção. Basta selecionar os arquivos de vídeo no navegador de arquivos incorporado do Amarok, clicar com o botão direito do mouse e escolher Copiar para a coleção. A janela padrão para Converter faixas irá aparecer. Escolha um dos codificadores e clique em Converter para começar a codificação.