Amarok/Manual/Janela do Amarok/Painel de contexto

    From KDE UserBase Wiki
    Revision as of 15:39, 5 December 2012 by FuzzyBot (talk | contribs) (Updating to match new version of source page)
    Other languages:

    Painel de contexto

    O painel de Contexto é um painel ao qual você pode adicionar diversos miniaplicativos que oferecem informações e mídias sobre a música que está sendo reproduzida. Uma conexão com a Internet é necessária para um uso mais útil destes pequenos aplicativos, que obterão letras, informações, fotos, vídeos e até mesmo tablaturas de violão ou baixo, dependendo de quais miniaplicativos você selecionar para exibição.

    Usando o painel Contexto

    O painel Contexto com os miniaplicativos Faixa Atual, Letras e Tablaturas

    Na figura está o painel de Contexto quando nenhuma faixa está sendo reproduzida. Se ele estiver oculto, use o Exibir -> Contexto para exibi-lo. O painel é dividido em duas partes:

    • O painel de miniaplicativos em si, onde você pode interagir com alguns dos miniaplicativos, como editar as letras de música ou alterar configurações.
    • A porção inferior do painel, onde você pode expandir e recolher miniaplicativos e manipulá-los de diversas maneiras ao clicar no ícone Configurar miniaplicativos (o ícone de chave inglesa).

    Configurando os miniaplicativos

    Ao clicar em na parte inferior do painel de Contexto, ele será levemente alterado. Cada aba de miniaplicativo recebe um ícone que você pode clicar para removê-lo e aparecer uma lista de miniaplicativos. Para adicionar um novo miniaplicativo, basta clicar sobre ele para aparecer no painel e estar pronto para ser usado. Para alterar a ordem de exibição dos miniaplicativos, clique nas abas e arraste-os pela barra.

    Miniaplicativos

    Painel de Contexto em ação mostrando as letras e informações da música

    Existem vários miniaplicativos disponíveis para acoplagem em seu painel de Contexto; abaixo está uma descrição de cada um deles.

    Miniaplicativo Descrição
    Faixa atual Informações sobre a faixa atual. Você pode avaliá-la clicando nas estrelas, adicionar um marcador de posição ou editar os metadados da faixa.
    Artistas parecidos Obtém artistas com trabalho semelhante ao da faixa em execução, com uma descrição resumida e opções para encontrá-los em sua coleção, ou no Last.fm, e adicioná-los à lista de músicas atual.
    Próximos eventos Exibe os próximos eventos que envolvem o artista ou banda atual. Você pode definir um local específico para ser pesquisado inserindo-o nas configurações do miniaplicativo e filtrando as opções na seção de Favoritos.
    Wikipédia A página da Wikipédia para a faixa ou artista. Permite também navegar em outros links da Wikipédia, e usar o botão 'voltar' para retornar à página inicial.
    Rótulos Exibe, adiciona e edita rótulos para a faixa atual. Para adicionar um rótulo, basta digitá-lo na caixa de texto e pressionar Enter. Rótulos sugeridos são marcas indicadas por usuários a partir do Last.fm.
    Tablaturas Obtém e exibe tablaturas de violão e baixo (se disponíveis). Isto não é editável.
    Letras Exibe as letras das músicas que estão em execução. Adicione ou altere os scripts de letras no Gerenciador de scripts.
    Álbuns Exibe os álbuns para o artista ou banda atuais que estão disponíveis em sua coleção local.
    Fotos Este miniaplicativo pesquisa no Flickr.com por fotos da banda que você está ouvindo. Abra as configurações para adicionar mais palavras-chave à sua consulta (p. ex.: live in Rio).
    Informações Informações sobre a fonte de mídia atual. Permite que você navegue por serviços da Internet como o Librivox.org.