Amarok/Manual/Janela do Amarok/Barra de ferramentas

From KDE UserBase Wiki
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
This page is a translated version of the page Amarok/Manual/AmarokWindow/Toolbar and the translation is 100% complete.
Other languages:

Barra de ferrametnas

Introdução

A Barra de ferramentas é usada para gerenciar a música que está sendo reproduzida no momento. Você pode alternar entre a barra de ferramentas principal e a compacta usando o menu Exibir na Barra de menu. A barra de menu pode, opcionalmente, ser oculta; use o Ctrl + M para ocultá-la ou reexibi-la.

A barra de ferramentas pode ser desacoplada e movida para qualquer local na sua tela, e até mesmo usada sem que o resto da janela do Amarok esteja em exibição. Para desacoplar a barra de ferramentas, inicialmente certifique-se de que o item de menu Exibir -> Bloquear leiaute esteja desmarcado. Agora você pode pegar a barra de ferramentas pelo seu canto esquerdo e arrastá-la para qualquer local. Para retorná-la ao seu lugar basta arrastá-la para a posição antiga enquanto o leiaute esteja ainda desbloqueado.

Barra de ferramentas principal

Esta é a barra de ferramentas padrão. Ela possui um botão / à esquerda e exibe o título, álbum e artista da faixa na parte central superior.

As faixas anterior e seguinte são exibidas em cada lado do título da faixa atual. Clicar em uma delas fará com que o Amarok pule para esta faixa.

Uma barra de progresso com o tempo já decorrido à esquerda e o tempo restante à direita exibe a posição atual na faixa. Se você tiver as Moodbars ativas, e arquivos .mood para suas faixas, aqui é onde eles serão exibidos. Mais informações sobre a Moodbar serão apresentadas posteriormente.

Usando os botões e levemente transparentes próximo ao texto você pode adicionar a faixa atual as suas faixas adoradas no last.fm ou adicionar um marcador de posição.

À direita está o botão de controle de volume. Um círculo azul ao redor do botão mostra o volume atual. O volume está em 0 no fundo e aumenta no sentido horário. Mude o volume clicando no círculo de volume ou usando a roda do mouse quando o ponteiro estiver sobre o botão. O som pode ser colocado em estado de mudo clicando na alto-falante ao centro.

Barra de ferramentas compacta

A Barra de ferramentas compacta possui a mesma funcionalidade da Barra de ferramentas principal, mas é mais compacta. Adicionalmente, a Barra de ferramentas compacta possui um botão para interromper a reprodução de modo que a música seja reiniciada ao pressionar o novamente. Todos os botão relativos à faixa atual estão à esquerda e somente o controle de volume está à direita. Aqui o volume é controlado clicando no botão e arrastando o índice deslizante ou usando a roda do mouse quando o ponteiro estiver sobre o botão.