Amarok/Manual/Organização/Gerenciador de capas

    From KDE UserBase Wiki
    The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
    This page is a translated version of the page Amarok/Manual/Organization/CoverManager and the translation is 100% complete.
    Other languages:

    Gerenciador de capas

    O Gerenciador de capas é uma ferramenta para gerenciar as imagens das capas da sua coleção. Permite-lhe alterar as capas facilmente, obter todas as capas faltantes e navegar por elas. Você pode encontrar o Gerenciador de capas em Ferramentas ->Gerenciador de capas.

    Ao analisar a biblioteca de músicas local, o Amarok tenta procurar as capas correspondentes aos álbuns. Neste ponto, o Amarok somente as procura a partir do sistema de arquivos, não na Internet. Se nenhuma for encontrada no seu sistema, o Amarok usa uma imagem de substituição como esta para a capa do álbum:
    Se faltar uma capa em determinado álbum ou se a atual estiver incorreta, você pode obter uma na Internet com o Gerenciador de capas.

    Navegando pelas capas

    Com o Gerenciador de capas, a navegação pelas mesmas é bastante simples. Você pode visualizar as capas de qualquer artista, selecionando-o na lista da esquerda ou usando o campo de pesquisa para encontrar o álbum correto. Na barra de status, você pode ver quantas capas são listadas e quantos álbuns não possuem capas. Você também pode indicar ao Gerenciador de capas para mostrar apenas os álbuns com ou sem capas. Se clicar com o botão direito do mouse na imagem da capa e selecionar a opção Exibir capa, você poderá ver a imagem da capa com o tamanho original.

    Obter as capas que faltam

    Se existirem álbuns sem capas, você poderá tentar obtê-las automaticamente da Internet. Basta selecionar a opção Obter as capas que faltam na parte superior da janela para que o Gerenciador de capas tente encontrá-las. Se existirem muitos álbuns sem capas, o processo poderá levar algum tempo.

    Alterando a imagem da capa

    Se existir um álbum com uma capa incorreta, você pode obter uma nova na Internet. Clique com o botão direito na capa e selecione Obter capa. Irá aparecer uma janela para localização de uma nova capa. O Amarok irá tentar encontrar automaticamente a imagem correta do álbum, procurando pelo nome do artista e do álbum. Normalmente, isto funciona muito bem e provavelmente você conseguirá visualizar uma capa correta nos resultados, como no exemplo. Se não for encontrada uma capa correta, você poderá tentar introduzir uma frase de pesquisa personalizada ou alterar a fonte das imagens, clicando em Configurar.... Você pode selecionar onde deseja procurar, seja na Last.fm, Google Images, Yahoo! Image Search ou Discogs. Depois de encontrar uma capa para o álbum, basta clicar em OK para aplicar as alterações.

    Você também pode usar uma imagem do seu disco rígido como capa de um álbum. Se quiser armazenar a imagem na pasta do álbum, chame-a de cover.jpg ou cover.png para melhores resultados. Como antes, clique no botão direito na imagem incorreta e selecione Definir capa personalizada.

    Se você não gostar da capa é possível desativá-la clicando com o botão direito sobre a imagem e selecionar Remover capa.

    Dica

    Você também pode encontrar este menu sem o Gerenciador de capas. Basta clicar com o botão direito no álbum ou música da sua lista de músicas ou coleção e passe o mouse sobre o item Álbum.