Amarok/Manual/Organização/Gerenciador de capas

    From KDE UserBase Wiki
    Revision as of 02:24, 6 July 2012 by André Marcelo Alvarenga (talk | contribs) (Created page with "Você também pode usar uma imagem do seu disco rígido como capa de um álbum. Se quiser armazenar a imagem na pasta do álbum, chame-a de <tt>cover.jpg</tt> ou <tt>cover.png</t...")
    Other languages:

    Gerenciador de capas

    O Gerenciador de capas é uma ferramenta para gerenciar as imagens das capas da sua coleção. Permite-lhe alterar as capas facilmente, obter todas as capas faltantes e navegar por elas. Você pode encontrar o Gerenciador de capas em Ferramentas ->Gerenciador de capas.

    Ao analisar a biblioteca de músicas local, o Amarok tenta procurar as capas correspondentes aos álbuns. Neste ponto, o Amarok somente as procura a partir do sistema de arquivos, não na Internet. Se nenhuma for encontrada no seu sistema, o Amarok usa uma imagem de substituição como esta para a capa do álbum:
    Se faltar uma capa em determinado álbum ou se a atual estiver incorreta, você pode obter uma na Internet com o Gerenciador de capas.

    Navegando pelas capas

    Com o Gerenciador de capas, a navegação pelas mesmas é bastante simples. Você pode visualizar as capas de qualquer artista, selecionando-o na lista da esquerda ou usando o campo de pesquisa para encontrar o álbum correto. Na barra de status, você pode ver quantas capas são listadas e quantos álbuns não possuem capas. Você também pode indicar ao Gerenciador de capas para mostrar apenas os álbuns com ou sem capas. Se clicar com o botão direito do mouse na imagem da capa e selecionar a opção Exibir capa, você poderá ver a imagem da capa com o tamanho original.

    Obter as capas que faltam

    Se existirem álbuns sem capas, você poderá tentar obtê-las automaticamente da Internet. Basta selecionar a opção Obter as capas que faltam na parte superior da janela para que o Gerenciador de capas tente encontrá-las. Se existirem muitos álbuns sem capas, o processo poderá levar algum tempo.

    Alterando a imagem da capa

    Se existir um álbum com uma capa incorreta, você pode obter uma nova na Internet. Clique com o botão direito na capa e selecione Obter capa. Irá aparecer uma janela para localização de uma nova capa. O Amarok irá tentar encontrar automaticamente a imagem correta do álbum, procurando pelo nome do artista e do álbum. Normalmente, isto funciona muito bem e provavelmente você conseguirá visualizar uma capa correta nos resultados, como no exemplo. Se não for encontrada uma capa correta, você poderá tentar introduzir uma frase de pesquisa personalizada ou alterar a fonte das imagens, clicando em Configurar.... Você pode selecionar onde deseja procurar, seja na Last.fm, Google Images, Yahoo! Image Search ou Discogs. Depois de encontrar uma capa para o álbum, basta clicar em OK para aplicar as alterações.

    Você também pode usar uma imagem do seu disco rígido como capa de um álbum. Se quiser armazenar a imagem na pasta do álbum, chame-a de cover.jpg ou cover.png para melhores resultados. Como antes, clique no botão direito na imagem incorreta e selecione Definir capa personalizada.

    If you don't like the cover art at all, you can unset it by right-clicking on the image and selecting Unset Cover.

    Tip

    You can find this menu without Cover Manager too. Just right-click on the album or song from your playlist or collection and hover the Album item.