Amarok/Manual/Organização/Convertendo

From KDE UserBase Wiki
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
This page is a translated version of the page Amarok/Manual/Organization/Transcoding and the translation is 100% complete.
Other languages:

Convertendo

A Conversão permite-lhe codificar os arquivos multimídia para uma variedade de formatos enquanto os copia ou move para uma sua coleção (Coleção local, Coleção USB e Coleção de iPod, iPad e iPhone, desde o Amarok 2.8). Uma palavra de aviso: Tenha cuidado ao usar esta funcionalidade, uma vez que você está lidando com arquivos reais no seu disco rígido. Tenha uma cópia de segurança!

Interface

A caixa de diálogo Conversão irá aparecer sempre que você copiar ou mover faixas para uma das coleções que tenham suporte a conversão. Você também poderá converter as faixas dentro da Coleção local se usar a funcionalidade Organizar arquivos.

Caixa de diálogo de conversão de faixas

Se você optar por copiar ou mover os arquivos para uma coleção suportada, irá aparecer a seguinte janela:


Item do menu Descrição
Copiar Os arquivos multimídia serão copiados para a sua coleção sem qualquer reconversão.
Lista de codificadores Apresenta todos os codificadores instalados; escolha um deles para poder efetuar uma conversão. Se esta lista estiver vazia, você precisa instalar o FFmpeg.
Converter todas as faixas Converter cada uma das faixas selecionadas para o formato escolhido
Converter apenas quando necessário para reprodução Só converter as faixas que precisem de ser convertidas para reproduzir no sistema de destino
Converter apenas se os formatos de origem e destino forem diferentes Converter apenas se os formatos de arquivo de origem e destino forem diferentes
Lembrar desta escolha na próxima vez Salve as preferências da coleção de destino atual. Isto inclui as definições de cópia/conversão e respectivos parâmetros.
Cancelar Sai da janela Converter faixas.

Codificação personalizada

Se precisar poupar espaço para que os seus arquivos sejam legíveis por um reprodutor multimídia ou um determinado programa, o Amarok saberá lidar com ele. Escolha um codificador na lista, configure as opções personalizadas e clique em Converter.

Item do menu Descrição
Converter Inicia a codificação com os codificadores e parâmetros selecionados. No caso da Coleção local, a janela Organizar faixas irá aparecer. Mais sobre a organização de faixas.
Cancelar Sai da janela Converter faixas.

Salvando as preferências de conversão

Como mencionado na descrição de Lembrar desta escolha na próxima vez, o Amarok pode lembrar das preferências de conversão para cada uma das suas coleções. Essas preferências podem ser alteradas a qualquer tempo na página da janela Configurar as coleções locais Configurar o Amarok da Coleção local e nas janelas de configuração das coleções iPod, iPad e iPhone e Dispositivos USB.

Dica profissional: Retirar o áudio de arquivos de vídeo

As capacidades de codificação do Amarok podem ser usadas para extrair o áudio dos arquivos de vídeo, enquanto os copia ou move para uma coleção. Basta selecionar os arquivos de vídeo no navegador de arquivos incorporado do Amarok, clicar com o botão direito do mouse e escolher Copiar para a coleção. A janela padrão para Converter faixas irá aparecer. Escolha um dos codificadores e clique em Converter para começar a codificação.