Amarok/QuickStartGuide/Glossary/pt-br: Difference between revisions

    From KDE UserBase Wiki
    No edit summary
    Line 5: Line 5:
    ==== Caminho de pão ====
    ==== Caminho de pão ====


    Esta é uma maneira de navegar por uma estrutura de arquivos hierárquica. No '''Amarok''', está próximo ao topo do painel de Fontes de mídias. Iniciando a partir do nível da Pasta pessoal, ele mostra quão profundamente navegou no sistema de arquivos. Quando você tiver chegado a um local em particular no sistema de arquivos, verá todas as pastas de nível superior. No '''Amarok''', os links <menuchoice>></menuchoice><guilabel> entre os níveis de pasta permitem que você descubra quais pastas alternativas estão disponíveis em um determinado nível. A área de navegação é um mecanismo eficiente para navegar por todo o sistema de arquivos no seu computador.
    Esta é uma maneira de navegar por uma estrutura de arquivos hierárquica. No '''Amarok''', está próximo ao topo do painel de Fontes de mídias. Iniciando a partir do nível da Pasta pessoal, ele mostra quão profundamente navegou no sistema de arquivos. Quando você tiver chegado a um local em particular no sistema de arquivos, verá todas as pastas de nível superior. No '''Amarok''', os links <menuchoice>></menuchoice> entre os níveis de pasta permitem que você descubra quais pastas alternativas estão disponíveis em um determinado nível. A área de navegação é um mecanismo eficiente para navegar por todo o sistema de arquivos do seu computador.


    ==== Coleção ====
    ==== Coleção ====

    Revision as of 17:36, 1 September 2012

    GLOSSÁRIO

    Caminho de pão

    Esta é uma maneira de navegar por uma estrutura de arquivos hierárquica. No Amarok, está próximo ao topo do painel de Fontes de mídias. Iniciando a partir do nível da Pasta pessoal, ele mostra quão profundamente navegou no sistema de arquivos. Quando você tiver chegado a um local em particular no sistema de arquivos, verá todas as pastas de nível superior. No Amarok, os links > entre os níveis de pasta permitem que você descubra quais pastas alternativas estão disponíveis em um determinado nível. A área de navegação é um mecanismo eficiente para navegar por todo o sistema de arquivos do seu computador.

    Coleção

    Todos os arquivos de som que o Amarok possui em seu banco de dados. Sua coleção pode variar em tamanho e composição de faixas de músicas, dependendo de quais dispositivos externos (como CDs de áudio ou reprodutores de música portáteis) estão conectados e montados em seu computador.

    Navegador de conteúdo

    Esta é a parte central do painel de Fontes de mídia, que permite-lhe listar as músicas que possui em sua coleção. O navegador de conteúdo permite-lhe selecionar a ordenação desejada de suas listas de faixas bem como os detalhes das suas músicas que você deseja ver.

    Lista de músicas

    Uma seleção de faixas de sua coleção que você deseja tocar. Alguns reprodutores de música portáteis possuem listas de músicas pré-definidas que poderão ser diferentes das suas listas no Amarok.

    Script

    Plugin do Amarok para funcionalidades estendidas. Os scripts estão disponíveis em Ferramentas -> Gerenciador de scripts antes da versão 2.4.1; a partir desta versão em: Configurações -> Configurar o Amarok -> Scripts. Adiciona mais fontes de letras, estações de rádio, salve capas para as pastas dos seus álbuns, grave CDs a partir de listas de músicas, etc.

    Scrobble

    Fazer o scrobble de uma faixa significa que, conforme você a ouve, o seu título e artista são enviadas para uma página Web como o Last.fm onde as informações são adicionadas ao seu perfil.

    Transmissão

    Como as estações de rádio do século 20, as estações da Internet fazem "transmissões" de conteúdo. Uma transmissão pode conter música, notícias, comentários e opiniões. Muitas transmissões podem ser acessadas pelo Amarok, seja usando scripts como o Cool Streams, ou adicionando-as individualmente com o menu (Lista de músicas -> Adicionar transmissão).

    Marcas

    As informações sobre cada uma das faixas que você ouve, p. ex. nome do álbum, título da faixa, compositor, artista, ano, etc. Existe um padrão chamado ID3 para incluir esta informação em CDs de áudio. Você pode editar as marcas de faixas individuais com o Amarok se as permissões do arquivo estiverem corretas.