Digikam

From KDE UserBase Wiki
Revision as of 19:03, 27 January 2011 by FuzzyBot (talk | contribs) (Updating to match new version of source page)
Visualizar, administrar, editar, melhorar, organizar, etiquetar e compartilhar fotos.

O digiKam permite a importação de fotos de câmeras, criação de álbuns, atribuição de etiquetas com datas, assuntos e outras propriedades, e excelentes facilidades de pesquisas. Consulte o manual para ver todos os detalhes, incluindo os formatos de imagens suportados.

Gerenciando suas fotos

O editor de imagens

A interface para câmeras

A Mesa de Luz

ShowFoto

Para aqueles que acham a interface do digiKam muito técnica, o ShowFoto permite o acesso às mesmas ferramentas, com uma interface popular.

  • A página do projeto está aqui
  • Um manual de usuário detalhado é encontrado aqui. Lá você encontrará estas e muitas outras imagens.

A página de suporte do projeto tem links para as Perguntas mais frequentes (FAQs) e os detalhes para assinatura das listas de discussão.

Existe um pequeno tutorial em vídeo aqui.

A seção Gerenciamento de recursos digitais não está disponível nas páginas Web, mas no manual, que deve estar presente em sua instalação como digikam-doc, ou você pode baixar um conjunto de arquivos .pdf digikam.pdf, showfoto.pdf e kipi-plugins.pdf.

O blog Evolução do processamento de fotos no código aberto de rm42 destaca o desenvolvimento desde a versão 3 do KDE e proporciona uma visão geral bastante útil.

Clique na categoria Fotografia no final desta página para ver uma lista dos tutoriais disponíveis para o Digikam e o Showfoto.

Dmitri Popov's blog Install digiKam on Windows explains the use of the Windows installer and provides a link to a tutorial for those who prefer to compile the latest version.

In this blog Dmitri Popov talks about "Using the Levels Adjustment Tool in Digikam". If your camera can output RAW format you will also be interested in another blog by the same author, at this page