Digikam

From KDE UserBase Wiki
Visualizar, administrar, editar, melhorar, organizar, etiquetar e compartilhar fotos.

O digiKam permite a importação de fotos de câmeras, criação de álbuns, atribuição de etiquetas com datas, assuntos e outras propriedades, e excelentes facilidades de pesquisas. Consulte o manual para ver todos os detalhes, incluindo os formatos de imagens suportados.

Gerenciando suas fotos

O editor de imagens

A interface para câmeras

A Mesa de Luz

ShowFoto

Para aqueles que acham a interface do digiKam muito técnica, o ShowFoto permite o acesso às mesmas ferramentas, com uma interface popular.

  • A página do projeto está aqui
  • Um manual de usuário detalhado é encontrado aqui. Lá você encontrará estas e muitas outras imagens.

A página de suporte do projeto tem links para as Perguntas mais frequentes (FAQs) e os detalhes para assinatura das listas de discussão.

Existe um pequeno tutorial em vídeo aqui.

A seção Gerenciamento de recursos digitais não está disponível nas páginas Web, mas no manual, que deve estar presente em sua instalação como digikam-doc, ou você pode baixar um conjunto de arquivos .pdf digikam.pdf, showfoto.pdf e kipi-plugins.pdf.

O blog Evolução do processamento de fotos no código aberto de rm42 destaca o desenvolvimento desde a versão 3 do KDE e proporciona uma visão geral bastante útil.


We have a growing collection of tutorials that will help you get more enjoyment and productivity from digikam. The Digikam tutorials page lists them with a brief comment on content.


Tip

Clique na categoria Fotografia no final desta página para ver uma lista dos tutoriais disponíveis para o Digikam e o Showfoto.