Dolphin/Personalize o Ícone da Pasta

    From KDE UserBase Wiki
    The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
    This page is a translated version of the page Dolphin/Customize Folder Icon and the translation is 100% complete.
    Other languages:

    Personalize o Ícone da Pasta

    A customização do ícone de uma pasta torna-se mais fácil navegando por meio do seu sistema de arquivos, desde que você não dependa apenas do nome da pasta para identificá-la. De fato, é mais fácil identificar um arquivo ou pasta pelo seu ícone do que pelo seu nome. O Dolphin torna esta customização para qualquer pasta bastante fácil:

    Primeiro, clique com o botão direito na pasta e vá para Propriedades.

    Então vá para a aba Geral, e clique no ícone do canto superior esquerdo.

    Uma janela de diálogo irá aparecer.

    Lá, você pode:

    • Navegue pelos ícones do sistema: clique Ícones do sistema no botão de rolagem, em seguida selecione uma categoria de ícone (Locais na imagem), e a lista de fundo será carregada com os ícones do sistema para a categoria especificada.
    • Navegue em ícones que não são do sistema: clique em Outros ícones, e a lista de fundo será carregada com ícones que não fazem parte do seu tema de ícones. Estes ícones podem ser, por exemplo, ícones de aplicações instaladas.
    • Use um ícone personalizado: clique em Outros ícones, em seguida clique Navegar…, e localize seu arquivo de imagem personalizado para ser usado como ícone da pasta.

    Depois de localizar o ícone que você deseja usar na pasta, clique nele. Você retornará à janela de diálogo Propriedades, e o ícone que você clicou terá substituído o antigo.

    Agora, clique OK para finalmente aplicar as mudanças. Sua pasta estará usando o ícone que você escolheu.