Kalzium/pt-br: Difference between revisions

From KDE UserBase Wiki
(Created page with "==Funcionalidades==")
No edit summary
Line 15: Line 15:
O '''Kalzium''' é um aplicativo que exibe informações sobre o sistema periódico dos elementos. Portanto, você poderá usá-lo como um banco de dados de informação.
O '''Kalzium''' é um aplicativo que exibe informações sobre o sistema periódico dos elementos. Portanto, você poderá usá-lo como um banco de dados de informação.


O '''Kalzium''' já tem algumas funcionalidades interessantes, mas ainda há muito o que ser feito. Como o '''Kalzium''' foi incluído no KDE 3.1, nós estamos atualmente escrevendo muito código para introduzir novas e boas funcionalidades tão rápido como seja possível. Você pode nos ajudar testando-o e fazendo propostas de novas funcionalidades ou melhorias no visual.  
O '''Kalzium''' já tem algumas funcionalidades interessantes, mas ainda há muito o que ser feito. Como o '''Kalzium''' foi incluído no KDE 3.1, nós estamos atualmente escrevendo muito código para introduzir novas e boas funcionalidades o mais rápido possível. Você pode nos ajudar testando-o e fazendo propostas de novas funcionalidades ou melhorias no visual.  





Revision as of 22:26, 26 December 2011

Home » Applications » Education » pt-br

O Kalzium é um sistema de informações sobre o sistema periódico dos elementos químicos.

Ele é parte do Projeto educacional do KDE.



O Kalzium é um aplicativo que exibe informações sobre o sistema periódico dos elementos. Portanto, você poderá usá-lo como um banco de dados de informação.

O Kalzium já tem algumas funcionalidades interessantes, mas ainda há muito o que ser feito. Como o Kalzium foi incluído no KDE 3.1, nós estamos atualmente escrevendo muito código para introduzir novas e boas funcionalidades o mais rápido possível. Você pode nos ajudar testando-o e fazendo propostas de novas funcionalidades ou melhorias no visual.


Funcionalidades

  • versatile overview of all important data from the elements like melting points, electron affinity, electronegativity, electron configuration, radii, mass, ionization energy
  • tool to visualize the spectral lines of each elements
  • different colored views to the PSE: separation of the different blocks, year simulator, temperature simulator
  • molecular weight calculator, concentration calculator, nuclear calculator, gas calculator, titration calculator
  • an isotope table
  • 3D molecule editor, with a load and save functionality
  • an equation solver for stoichiometric problems
  • file type conversion for different types of chemical programs
  • tool to produce a comprehensive list of all Risk and Safety Statements

Screenshots

The main window of Kalzium shows you the periodic table. You can choose between different color schemes.

Look at more screenshots...


Documentation


Weblinks

Other Chemistry-Applications

There are several chemistry-applications out there. A list of the ones we find especially useful can be found on the Other Chemistry-Applications page.


Mailinglist

Kalzium has its own mailinglist: