Kalzium

    From KDE UserBase Wiki
    The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

    Home » Applications » Education » pt-br

    O Kalzium é um sistema de informações sobre o sistema periódico dos elementos químicos.

    Ele é parte do Projeto educacional do KDE.



    O Kalzium é um aplicativo que exibe informações sobre o sistema periódico dos elementos. Portanto, você poderá usá-lo como um banco de dados de informação.

    O Kalzium já tem algumas funcionalidades interessantes, mas ainda há muito o que ser feito. Como o Kalzium foi incluído no KDE 3.1, nós estamos atualmente escrevendo muito código para introduzir novas e boas funcionalidades o mais rápido possível. Você pode nos ajudar testando-o e fazendo propostas de novas funcionalidades ou melhorias no visual.


    Funcionalidades

    • visão geral versátil sobre todos os dados importantes dos elementos, tais como os pontos de fusão, afinidade eletrônica, eletronegatividade, configuração dos elétrons, raios, massa e energia de ionização
    • ferramenta para visualizar as linhas espectrais de cada elemento
    • diferentes modos de exibição coloridos da tabela periódica, com separação dos diferentes blocos, linha de tempo e simulador de temperatura
    • calculadora de massas moleculares, calculadora de concentrações, calculadora nuclear, calculadora de gases e calculadora de titulação
    • uma tabela de isótopos
    • editor de moléculas em 3D, com uma funcionalidade de leitura e gravação
    • um sistema de resolução de equações para problemas estequiométricos
    • conversão de tipos de arquivos para diferentes programas de química
    • ferramenta de produção de listas com todas as frases de risco e segurança

    Imagens

    A janela principal do Kalzium mostra a tabela periódica. Você pode escolher qual o esquema de cores usar dentre as opções existentes.

    Veja outras imagens...


    Documentação


    Links da Web

    Outros aplicativos de química

    Existem diversos aplicativos de química. Uma lista dos que nós identificamos como úteis podem ser encontrados em outra página de aplicativos de química.


    Lista de discussão

    O Kalzium tem a sua própria lista de discussão: