Quick Start/pt: Difference between revisions

    From KDE UserBase Wiki
    (Created page with 'Se está interessado em criar uma página inteira (ou série de páginas), encontrará uma breve introdução à ''relevância de conteúdo'' e na mesma página, há...')
    (Created page with 'Aconteça o que acontecer, não está sozinho. Se tiver um problema, não tenha medo de perguntar. Use as páginas de "discussão", para perguntas sobre os temas em discussão - ...')
    Line 22: Line 22:
    Se está interessado em criar uma página inteira (ou série de páginas), encontrará uma breve introdução à ''[[Userbase|relevância de conteúdo]]'' e na mesma página, há ligações para ''[[PageLayout|explicações sobre a estrutura das páginas]]'' e ''[[Toolbox|ferramentas]]'' que o ajudam com a sintaxe wiki.
    Se está interessado em criar uma página inteira (ou série de páginas), encontrará uma breve introdução à ''[[Userbase|relevância de conteúdo]]'' e na mesma página, há ligações para ''[[PageLayout|explicações sobre a estrutura das páginas]]'' e ''[[Toolbox|ferramentas]]'' que o ajudam com a sintaxe wiki.


    Whatever happens, you are not alone. If you hit a problem don't be afraid to ask. Use "Discussion" pages for questions about the topics under discussion - they are usually picked up quite quickly. There is also a ''[http://forum.kde.org/viewtopic.php?f=71&t=85944 forum topic]'' for questions about editing. Quick questions that don't need a lengthy answer can also be asked on Freenode IRC, channel #kde-www.
    Aconteça o que acontecer, não está sozinho. Se tiver um problema, não tenha medo de perguntar. Use as páginas de "discussão", para perguntas sobre os temas em discussão - geralmente são respondidas rapidamente. Há também um ''[http://forum.kde.org/viewtopic.php?f=71&t=85944 tópico no fórum]'' para questões sobre edição. Questões rápidas que não necessitem de uma resposta alongada também podem ser feitas em Freenode IRC, canal # kde-www.


    Above all, we want '''UserBase''' to be an enjoyable experience, both for readers and contributors.
    Above all, we want '''UserBase''' to be an enjoyable experience, both for readers and contributors.

    Revision as of 14:30, 19 August 2010

    Novo em UserBase?

    pntão vamos começar. Pode ler qualquer página de UserBase, sem criar uma conta. Talvez por um ou dois dias, seja o suficiente, mas mais cedo ou mais tarde poderá querer usar uma página de discussão para fazer uma pergunta sobre uma página. Para isso terá de criar uma conta. Mas não se preocupe: não poderia ser mais simples.

    Criando uma Conta

    At the bottom left-hand side of any page you'll see the "Log In" link. It's the same link, whether you are creating an account or using an existing one. Follow the link, choose your username and password, and you are ready to go. You'll notice that under Personal Tools it now shows your username, and you have some other links. Take a little time to browse those pages, especially the "My Preferences" page.

    Sem dúvida terá várias perguntas a fazer, e UserBase assusta um pouco à primeira vista, mas há muitas páginas que o ajudam a começar.

    Ver páginas da mesma categoria

    Na parte inferior de uma página deve encontrar uma ligação para uma categoria, semelhante a [[Category: Getting Started]] . Se uma página for relevante para mais de uma categoria encontrará algo como [[Category:Getting Started|Contributing]] . Se colocar o rato sobre a categoria (a verdadeira, não este exemplo), verá que cada uma dessas categorias é uma ligação para outra página onde encontrará uma lista de páginas relacionadas.

    Começando a Colaborar

    Quando está conectado tem a secção Ferramentas Pessoais em cada página. Em "Preferências" pode optar por ver uma ligação para editar cada secção. Estas podem ser usadas para fazer pequenas alterações ou adicionar um trecho de uma página existente. Também pode achar útil para definir "Preview" como padrão.

    Se está interessado em criar uma página inteira (ou série de páginas), encontrará uma breve introdução à relevância de conteúdo e na mesma página, há ligações para explicações sobre a estrutura das páginas e ferramentas que o ajudam com a sintaxe wiki.

    Aconteça o que acontecer, não está sozinho. Se tiver um problema, não tenha medo de perguntar. Use as páginas de "discussão", para perguntas sobre os temas em discussão - geralmente são respondidas rapidamente. Há também um tópico no fórum para questões sobre edição. Questões rápidas que não necessitem de uma resposta alongada também podem ser feitas em Freenode IRC, canal # kde-www.

    Above all, we want UserBase to be an enjoyable experience, both for readers and contributors.

    Working with page translation

    If you want to get started in translating documents, you will find information on the Translation Workflow page. You may also find this blog helpful.