Translations:KWin/8/pt-br: Difference between revisions

From KDE UserBase Wiki
(Created page with "Se o seu servidor X é compatível com o compositing, ativá-lo é tão simples como abrir a Preferências do sistema, Abra o módulo <menuchoice>Desktop</menuchoice>, e habilite...")
 
No edit summary
Line 1: Line 1:
Se o seu servidor X é compatível com o compositing, ativá-lo é tão simples como abrir a Preferências do sistema, Abra o módulo <menuchoice>Desktop</menuchoice>, e habilite<menuchoice>Efeitos de desktop</menuchoice> e marque a lacuna <menuchoice>Habilitar os efeitos de desktop<menuchoice>. Configurações mais avançadas do composite (como ''Usar VSync'', ''Representação direta'', ''tipo de composição'') estão disponíveis no diálogo <menuchoice>Avançado</menuchoice>. Para personalizar o comportamento dos efeitos do KWin abre os dialogos <menuchoice>Todos os efeitos</menuchoice>, e escolha o plugin que queira utilizar. Por favor, tenha em conta que só um subconjunto de plugins funciona com a composição ''XRender''. Para uma experiência completa é necessário utilizar o modo OpenGL.
Se o seu servidor X é compatível com o compositing, ativá-lo é tão simples como abrir a Preferências do sistema, Abra o módulo <menuchoice>Desktop</menuchoice>, e habilite<menuchoice>Efeitos de desktop</menuchoice> e marque a lacuna <menuchoice>Habilitar os efeitos de desktop<menuchoice>. Configurações mais avançadas do composite (como ''Usar VSync'', ''Representação direta'', ''tipo de composição'') estão disponíveis no diálogo <menuchoice>Avançado</menuchoice>. Para personalizar o comportamento dos efeitos do KWin abra os diálogos <menuchoice>Todos os efeitos</menuchoice>, e escolha o plugin que queira utilizar. Por favor, tenha em conta que só um subconjunto de plugins funciona com a composição ''XRender''. Para uma experiência completa é necessário utilizar o modo OpenGL.

Revision as of 00:03, 31 January 2019

Information about message (contribute)
This message has no documentation. If you know where or how this message is used, you can help other translators by adding documentation to this message.
Message definition (KWin)
If your X server already supports compositing, switching it on is as easy as opening System Settings, opening the <menuchoice>Worskpace Appearance and Behaviour</menuchoice> module, choosing <menuchoice>Desktop Effects</menuchoice> and enabling the checkbox <menuchoice>Enable desktop effects at startup</menuchoice>. More advanced compositing settings (such as ''Use VSync'', ''Scale method'', ''Compositing type'') are available through the <menuchoice>Advanced</menuchoice> dialog. Customising the behaviour of the KWin effects means opening the <menuchoice>All effects</menuchoice> tab, and choosing the plugins you want to use. Please note that only a subset of the plugins works with ''XRender''-based compositing. For the full experience, you need to use OpenGL mode.

Se o seu servidor X é compatível com o compositing, ativá-lo é tão simples como abrir a Preferências do sistema, Abra o módulo Desktop, e habiliteEfeitos de desktop e marque a lacuna Habilitar os efeitos de desktop<menuchoice>. Configurações mais avançadas do composite (como ''Usar VSync'', ''Representação direta'', ''tipo de composição'') estão disponíveis no diálogo <menuchoice>Avançado. Para personalizar o comportamento dos efeitos do KWin abra os diálogos Todos os efeitos, e escolha o plugin que queira utilizar. Por favor, tenha em conta que só um subconjunto de plugins funciona com a composição XRender. Para uma experiência completa é necessário utilizar o modo OpenGL.