Difference between revisions of "Translations:Tutorials/Install KDE software/28/pt-br"

(Created page with "Se você achar que o uso de um gerenciador de pacotes é insuportavelmente lento, convém usar a instalação da linha de comandos. Isso é muito mais rápido, mas a desvantag...")
 
 
Line 1: Line 1:
Se você achar que o uso de um gerenciador de pacotes é insuportavelmente lento, convém usar a instalação da linha de comandos. Isso é muito mais rápido, mas a desvantagem é que você precisa saber o nome exato do pacote que deseja instalar. Cada sistema possui comandos úteis para pesquisar, por exemplo, portanto, tente usar a primeira palavra do comando de instalação abaixo, com --help anexado. Como exemplo, o <code>yum --help</code> listará os comandos que você pode usar para o Fedora, mas eles são muitos e podem ser confusos no início.
+
Se você achar que o uso de um gerenciador de pacotes é insuportavelmente lento, convém usar a instalação da linha de comandos. Isso é muito mais rápido, mas a desvantagem é que você precisa saber o nome exato do pacote que deseja instalar. Cada sistema possui comandos úteis para pesquisar, por exemplo, portanto, tente usar a primeira palavra do comando de instalação abaixo, com --help anexado. Como exemplo, o <code>yum --help</code> listará os comandos que você pode usar para a Fedora, mas eles são muitos e podem ser confusos no início.

Latest revision as of 18:18, 25 January 2020

Information about message (contribute)
This message has no documentation. If you know where or how this message is used, you can help other translators by adding documentation to this message.
Message definition (Tutorials/Install KDE software)
If you find that using a package manager is unbearably slow, you will want to use command-line installation. This is much faster, but the disadvantage is that you need to know the exact name of the package you want to install.  Each system has helpful commands for searching, for instance, so try using the first word of install command below, with --help appended.  As an example, <code>yum --help</code> will list the commands you can use for Fedora, but they are many and can be confusing at first.

Se você achar que o uso de um gerenciador de pacotes é insuportavelmente lento, convém usar a instalação da linha de comandos. Isso é muito mais rápido, mas a desvantagem é que você precisa saber o nome exato do pacote que deseja instalar. Cada sistema possui comandos úteis para pesquisar, por exemplo, portanto, tente usar a primeira palavra do comando de instalação abaixo, com --help anexado. Como exemplo, o yum --help listará os comandos que você pode usar para a Fedora, mas eles são muitos e podem ser confusos no início.


This page was last edited on 25 January 2020, at 18:18. Content is available under Creative Commons License SA 4.0 unless otherwise noted.