What is KDE (pt BR): Difference between revisions

    From KDE UserBase Wiki
    No edit summary
    (Várias correções de digitação)
    Line 4: Line 4:
    ==Comunidade Internacional==
    ==Comunidade Internacional==


    [[Image:KDE-is-ours.png|left|256px|KDE é nosso, cortesia de Wade Olson]] KDE é mais do que apenas programas, é também uma '''comunidade''' de programadores, tradutores, contribuidores, artistas, escritores, distribuidores e usuarios emvolta do globo. a  Tecnologia internacional do time KDE tem como meta criar o melhor programa para seu computador, e não apenas Contribuidores, mas também usuarios e fãs podem ser achados em quase qualquer estado, de qualquer pais, dando ajuda, falando das novidades, ou apenas utilizando o KDE.
    [[Image:KDE-is-ours.png|left|256px|KDE é nosso, cortesia de Wade Olson]] KDE é mais do que apenas programas, é também uma '''comunidade''' de programadores, tradutores, contribuidores, artistas, escritores, distribuidores e usuários em volta do globo. a  Tecnologia internacional do time KDE tem como meta criar o melhor programa para seu computador, e não apenas Contribuidores, mas também usuários e fãs podem ser achados em quase qualquer estado, de qualquer pais, dando ajuda, falando das novidades, ou apenas utilizando o KDE.
    ''(Imagem cortesia de [http://wadejolson.wordpress.com/ Wade Olson])''
    ''(Imagem cortesia de [http://wadejolson.wordpress.com/ Wade Olson])''


    Line 10: Line 10:
    [[Image:Plasma-kickoff.jpg|right|160px]]
    [[Image:Plasma-kickoff.jpg|right|160px]]


    '''KDE''', ou ''K Desktop Environment'', como o nome sugere, iniciou sua vida como um gerenciador de desktops. Os programas cresceram, e o KDE agora é '''um time internacional que cria aplicações abertas e gratúitas'''. O que isso significa é que existem muitos programas trabalhando juntos para dar a você a melhor experiência computacional possivel. Isso significa que você não pode usar um programa do kde se você não usa o desktop do KDE? De forma alguma. com a ajuda de uma ou duas bibliotecacs as aplicações podem ser usadas em todos os desktops, inclusive windows e osx.
    '''KDE''', ou ''K Desktop Environment'', como o nome sugere, iniciou sua vida como um gerenciador de desktops. Os programas cresceram, e o KDE agora é '''um time internacional que cria aplicações abertas e gratuitas'''. O que isso significa é que existem muitos programas trabalhando juntos para dar a você a melhor experiência computacional possível. Isso significa que você não pode usar um programa do KDE se você não usa o desktop do KDE? De forma alguma. com a ajuda de uma ou duas bibliotecas as aplicações podem ser usadas em todos os desktops, inclusive Windows e OS X.


    KDE oferece uma variedade de programas para satisfazer as necessidades dos usuarios. de um simples e poderoso editor de texto até tocadores de audio/video de ultima geração, até as mais sofisticadas IDE`s ( programas de desenvolvimento de software ), além do mais, as aplicações KDE seguem uma estrita linha de '''look`n feel''' em todos os programas, dando um efeito confortável ao utilizar qualquer programa. KDE tem várias outras qualidades que fazem dele um centro de trabalho de ponta, como:
    KDE oferece uma variedade de programas para satisfazer as necessidades dos usuários. de um simples e poderoso editor de texto até tocadores de áudio/vídeo de ultima geração, até as mais sofisticadas IDE`s ( programas de desenvolvimento de software ), além do mais, as aplicações KDE seguem uma estrita linha de '''look`n feel''' em todos os programas, dando um efeito confortável ao utilizar qualquer programa. KDE tem várias outras qualidades que fazem dele um centro de trabalho de ponta, como:


    * Um desktop bonito e moderno
    * Um desktop bonito e moderno
    * Sistema de configuração flexivel, deixando você customizaar as aplîcações sem editar arquivos de configuração na mão.
    * Sistema de configuração flexível, deixando você personalizar os aplicativos sem editar arquivos de configuração na mão.
    * Transparência de rede, acessando facilmente arquivos em outras redes e computadores como se estivessem no seu pc.
    * Transparência de rede, acessando facilmente arquivos em outras redes e computadores como se estivessem no seu PC.
    * Ecossistema de programas contendo mais de milhares de aplicativos.
    * Ecossistema de programas contendo mais de milhares de aplicativos.
    * Traduzido em 60 linguas.
    * Traduzido em 60 idiomas.




    {{Info|Você pode ler mais sobre o projeto KDE, sua história, sua proposta, seu desenvolvimento no site do KDE, na sessão o que [http://www.kde.org/whatiskde/ "O Que é KDE"]}}
    {{Info/pt-br|Você pode ler mais sobre o projeto KDE, sua história, sua proposta, seu desenvolvimento no site do KDE, na sessão o que [http://www.kde.org/whatiskde/ "O Que é KDE"]}}


    == Programas Livres ==  
    == Programas Livres ==  
    KDE não é qualquer software. É '''Programa Livre''', do ponto de vista do usuario, isso é um fato importante, mesmo sem ir fundo na parte técnica ou as considerações legais. Porquê? Porquê com software livre, você pode utilizar o kde  sempre que quiser e de qualquer forma que pensar. sem chaves de ativação e limites na instalação, e você é livre para compartilhar com os outros também! então, não apenas você tem em suas mãos um software poderoso, mas você támbém dá a sua familia e amigos a oportuniade de terem também.
    KDE não é qualquer software. É '''Programa Livre''', do ponto de vista do usuário, isso é um fato importante, mesmo sem ir fundo na parte técnica ou as considerações legais. Porquê? Porquê com software livre, você pode utilizar o KDE sempre que quiser e de qualquer forma que pensar. sem chaves de ativação e limites na instalação, e você é livre para compartilhar com os outros também! então, não apenas você tem em suas mãos um software poderoso, mas você também dá a sua família e amigos a oportunidade de terem também.


    {{Info|Curioso sobre [http://www.fsf.org/about/what-is-free-software Programas Livres]?Leia mais na Free Software Foundation [http://www.fsf.org website].}}
    {{Info/pt-br|Curioso sobre [http://www.fsf.org/about/what-is-free-software Programas Livres]?Leia mais na Free Software Foundation [http://www.fsf.org website].}}


    ==Tem Mais!==
    ==Tem Mais!==


    E Não para por ai.! KDE tem muito para ofertar! aqui estão alguns outros pontos que podem estar interessados:
    E Não para por .! KDE tem muito para ofertar! aqui estão alguns outros pontos que podem estar interessados:


    * Outras Plataformas - Os aplicativos KDE estão funcionando também para Windows, Mac OS X e portateis como o Nokia N810.
    * Outras Plataformas - Os aplicativos KDE estão funcionando também para Windows, Mac OS X e portáteis como o Nokia N810.
    * [[Applications/Office|Office]] e ferramentas de produtividade - KDE também serve para deixar você produtivo e organizado
    * [[Applications/Office/pt-br|Office]] e ferramentas de produtividade - KDE também serve para deixar você produtivo e organizado.
    * Framework para desenvolvimento de aplicações - Sempre sonhou em escrever o próximo programa de dominação global? KDE pode te ajudar com isso.
    * Framework para desenvolvimento de aplicações - Sempre sonhou em escrever o próximo programa de dominação global? KDE pode te ajudar com isso.


    Line 39: Line 39:


    {|style="text-align:right"
    {|style="text-align:right"
    |'''Voltar para [[An_introduction_to_KDE|página introdutória''']]
    |'''Voltar para a [[An_introduction_to_KDE/pt-br|Página introdutória''']]
    |}
    |}


    [[Category:Iniciando/pt-br]]
    [[Category:Primeiros_Passos/pt-br]]

    Revision as of 01:44, 3 August 2015

    Então, você instalou KDE pela primeira vez, ou então está retornando ao KDE de uma longa viagem em outro lugar. Ou ainda você está planejando usar o KDE, mas não sabe direito o que ele é e quer descobrir o que é essa coisa que está olhando pra você da tela de seu computador?

    Comunidade Internacional

    KDE é nosso, cortesia de Wade Olson
    KDE é nosso, cortesia de Wade Olson

    KDE é mais do que apenas programas, é também uma comunidade de programadores, tradutores, contribuidores, artistas, escritores, distribuidores e usuários em volta do globo. a Tecnologia internacional do time KDE tem como meta criar o melhor programa para seu computador, e não apenas Contribuidores, mas também usuários e fãs podem ser achados em quase qualquer estado, de qualquer pais, dando ajuda, falando das novidades, ou apenas utilizando o KDE.

    (Imagem cortesia de Wade Olson)

    Desktop Environment

    KDE, ou K Desktop Environment, como o nome sugere, iniciou sua vida como um gerenciador de desktops. Os programas cresceram, e o KDE agora é um time internacional que cria aplicações abertas e gratuitas. O que isso significa é que existem muitos programas trabalhando juntos para dar a você a melhor experiência computacional possível. Isso significa que você não pode usar um programa do KDE se você não usa o desktop do KDE? De forma alguma. com a ajuda de uma ou duas bibliotecas as aplicações podem ser usadas em todos os desktops, inclusive Windows e OS X.

    KDE oferece uma variedade de programas para satisfazer as necessidades dos usuários. de um simples e poderoso editor de texto até tocadores de áudio/vídeo de ultima geração, até as mais sofisticadas IDE`s ( programas de desenvolvimento de software ), além do mais, as aplicações KDE seguem uma estrita linha de look`n feel em todos os programas, dando um efeito confortável ao utilizar qualquer programa. KDE tem várias outras qualidades que fazem dele um centro de trabalho de ponta, como:

    • Um desktop bonito e moderno
    • Sistema de configuração flexível, deixando você personalizar os aplicativos sem editar arquivos de configuração na mão.
    • Transparência de rede, acessando facilmente arquivos em outras redes e computadores como se estivessem no seu PC.
    • Ecossistema de programas contendo mais de milhares de aplicativos.
    • Traduzido em 60 idiomas.


    Informação

    Você pode ler mais sobre o projeto KDE, sua história, sua proposta, seu desenvolvimento no site do KDE, na sessão o que "O Que é KDE"


    Programas Livres

    KDE não é qualquer software. É Programa Livre, do ponto de vista do usuário, isso é um fato importante, mesmo sem ir fundo na parte técnica ou as considerações legais. Porquê? Porquê com software livre, você pode utilizar o KDE sempre que quiser e de qualquer forma que pensar. sem chaves de ativação e limites na instalação, e você é livre para compartilhar com os outros também! então, não apenas você tem em suas mãos um software poderoso, mas você também dá a sua família e amigos a oportunidade de terem também.

    Informação

    Curioso sobre Programas Livres?Leia mais na Free Software Foundation website.


    Tem Mais!

    E Não para por aí.! KDE tem muito para ofertar! aqui estão alguns outros pontos que podem estar interessados:

    • Outras Plataformas - Os aplicativos KDE estão funcionando também para Windows, Mac OS X e portáteis como o Nokia N810.
    • Office e ferramentas de produtividade - KDE também serve para deixar você produtivo e organizado.
    • Framework para desenvolvimento de aplicações - Sempre sonhou em escrever o próximo programa de dominação global? KDE pode te ajudar com isso.


    Voltar para a Página introdutória