Words/pt-br: Difference between revisions

    From KDE UserBase Wiki
    (Created page with "A edição posterior é também muito simples. Por exemplo, se você mover, rodar ou mudar o tamanho de uma imagem, o texto será quebrado ao redor dela automaticamente - exat...")
    No edit summary
     
    (21 intermediate revisions by 3 users not shown)
    Line 6: Line 6:
    |}
    |}


    O '''Words''' é um processador de texo. Ele é parte do  [[Special:myLanguage/Calligra|Pacote de Escritório Calligra]]. Naturalmente, ele possui todas as funcionalidades que você esperaria - estilos de parágrafo, indentação, listas com marcadores, quebras de página e controle completo de suas fontes. Ele suporta até mesmo notas de rodapé e de fim, bem como citações e índices. E, naturalmente, o texto pode fluir ao redor de imagens e outras formas colocadas no documento
    O '''Words''' é um processador de texto. Ele é parte do  [[Special:myLanguage/Calligra|Pacote de Escritório Calligra]]. Naturalmente, ele possui todas as funcionalidades que você esperaria - estilos de parágrafo, indentação, listas com marcadores, quebras de página e controle completo de suas fontes. Ele suporta até mesmo notas de rodapé e de fim, bem como citações e índices. E, naturalmente, o texto pode fluir ao redor de imagens e outras formas incluídas no documento


    == Documentos ricos com imagens, tabelas, etc, feitos facilmente ==
    == Documentos ricos com imagens, tabelas e outros elementos, tudo feito facilmente ==


    O '''Words''' torna a adição ao seu documento de imagens, gráficos, etc, algo muito facíl. Isto é tão simples quanto arrastar estes componentes para o seu documento.
    O '''Words''' facilita a adição de imagens, gráficos e outros elementos aos seus documentos. Isto é tão simples quanto arrastar estes componentes para o seu documento.


    A edição posterior é também muito simples. Por exemplo, se você mover, rodar ou mudar o tamanho de uma imagem, o texto será quebrado ao redor dela automaticamente - exatamente como deveria ocorrer.
    A edição posterior é também muito simples. Por exemplo, se você mover, girar ou mudar o tamanho de uma imagem, o texto será ajustado automaticamente ao seu redor - exatamente como deveria ocorrer.


    [[Image:Words-userbase1.png|thumb|center|500px]]
    [[Image:Words-userbase1.png|thumb|center|500px]]


    There is no need to struggle to embed a whole spreadsheet or chart application, or distribute your data as a separate file – just add a table (spreadsheet capable) or chart into the document just like you do with a picture.
    Não é preciso muito esforço para embutir uma planilha inteira ou um gráfico, ou distribuir seus dados como um arquivo separado - basta adicionar uma tabela (com funcionalidades de planilha) ou gráfico em seu documento exatamente como faria com uma figura.


    == Open and save ODF, and open MS Word .doc and .docx files ==
    == Abre e salva arquivos ODF, e abre arquivos MS Word .doc e .docx ==


    '''Words''' can open and save ODF documents as it’s default fileformat. The Open Document Format is a vendor neutral format supported by '''Calligra Suite''', '''OpenOffice.org''', '''LibreOffice''', '''Microsoft Office''', '''Google Docs''', '''Lotus Symphony''' as well as many others.
    O '''Words''' pode abrir e salvar documentos ODF, que é o seu formato de arquivo padrão. O '''Open Document Format''' é um formato neutro suportado pelo '''Pacote de Escritório Calligra''', '''OpenOffice.org''', '''LibreOffice''', '''Microsoft Office''', '''Google Docs''', '''Lotus Symphony''', bem como muitos outros.


    Additionally it’s possible to open '''Microsoft Office Word''' files (both .doc and .docx). Afterwards you can edit and save the document to ODF.
    Adicionalmente, é possível abrir arquivos '''Microsoft Office Word''' (tanto .doc como .docx). Além disso, você pode editar e salvar os documentos no formato ODF.
     
     
    {{Tip/pt-br|1=O [[Special:myLanguage/Calligra Author|Calligra Author]] separa e expande o ambiente de trabalho de escritores de textos longos, novelas e livros.}}


    == Links ==
    == Links ==


    * [http://www.calligra.org/words/ The homepage of Words]
    * [http://www.calligra.org/words/ Página Web do Words]


    * [http://www.calligra.org Home of the Calligra project]
    * [http://www.calligra.org Página do projeto Calligra]


    * [http://forum.kde.org/viewforum.php?f=203 The Calligra forum]
    * [http://forum.kde.org/viewforum.php?f=203 Fórum do Calligra]


    [[Category:Office]]
    [[Category:Escritório/pt-br]]

    Latest revision as of 19:23, 6 December 2015

    Words com um documento aberto

    O Words leva à você o poder e a facilidade no processamento dos seus documentos de texto

    O Words é um processador de texto. Ele é parte do Pacote de Escritório Calligra. Naturalmente, ele possui todas as funcionalidades que você esperaria - estilos de parágrafo, indentação, listas com marcadores, quebras de página e controle completo de suas fontes. Ele suporta até mesmo notas de rodapé e de fim, bem como citações e índices. E, naturalmente, o texto pode fluir ao redor de imagens e outras formas incluídas no documento

    Documentos ricos com imagens, tabelas e outros elementos, tudo feito facilmente

    O Words facilita a adição de imagens, gráficos e outros elementos aos seus documentos. Isto é tão simples quanto arrastar estes componentes para o seu documento.

    A edição posterior é também muito simples. Por exemplo, se você mover, girar ou mudar o tamanho de uma imagem, o texto será ajustado automaticamente ao seu redor - exatamente como deveria ocorrer.

    Não é preciso muito esforço para embutir uma planilha inteira ou um gráfico, ou distribuir seus dados como um arquivo separado - basta adicionar uma tabela (com funcionalidades de planilha) ou gráfico em seu documento exatamente como faria com uma figura.

    Abre e salva arquivos ODF, e abre arquivos MS Word .doc e .docx

    O Words pode abrir e salvar documentos ODF, que é o seu formato de arquivo padrão. O Open Document Format é um formato neutro suportado pelo Pacote de Escritório Calligra, OpenOffice.org, LibreOffice, Microsoft Office, Google Docs, Lotus Symphony, bem como muitos outros.

    Adicionalmente, é possível abrir arquivos Microsoft Office Word (tanto .doc como .docx). Além disso, você pode editar e salvar os documentos no formato ODF.


    Dica

    O Calligra Author separa e expande o ambiente de trabalho de escritores de textos longos, novelas e livros.


    Links