Words/pt-br: Difference between revisions

    From KDE UserBase Wiki
    No edit summary
    No edit summary
     
    Line 6: Line 6:
    |}
    |}


    O '''Words''' é um processador de texo. Ele é parte do  [[Special:myLanguage/Calligra|Pacote de Escritório Calligra]]. Naturalmente, ele possui todas as funcionalidades que você esperaria - estilos de parágrafo, indentação, listas com marcadores, quebras de página e controle completo de suas fontes. Ele suporta até mesmo notas de rodapé e de fim, bem como citações e índices. E, naturalmente, o texto pode fluir ao redor de imagens e outras formas colocadas no documento
    O '''Words''' é um processador de texto. Ele é parte do  [[Special:myLanguage/Calligra|Pacote de Escritório Calligra]]. Naturalmente, ele possui todas as funcionalidades que você esperaria - estilos de parágrafo, indentação, listas com marcadores, quebras de página e controle completo de suas fontes. Ele suporta até mesmo notas de rodapé e de fim, bem como citações e índices. E, naturalmente, o texto pode fluir ao redor de imagens e outras formas incluídas no documento


    == Documentos ricos com imagens, tabelas e outros elementos, tudo feito facilmente ==
    == Documentos ricos com imagens, tabelas e outros elementos, tudo feito facilmente ==

    Latest revision as of 19:23, 6 December 2015

    Words com um documento aberto

    O Words leva à você o poder e a facilidade no processamento dos seus documentos de texto

    O Words é um processador de texto. Ele é parte do Pacote de Escritório Calligra. Naturalmente, ele possui todas as funcionalidades que você esperaria - estilos de parágrafo, indentação, listas com marcadores, quebras de página e controle completo de suas fontes. Ele suporta até mesmo notas de rodapé e de fim, bem como citações e índices. E, naturalmente, o texto pode fluir ao redor de imagens e outras formas incluídas no documento

    Documentos ricos com imagens, tabelas e outros elementos, tudo feito facilmente

    O Words facilita a adição de imagens, gráficos e outros elementos aos seus documentos. Isto é tão simples quanto arrastar estes componentes para o seu documento.

    A edição posterior é também muito simples. Por exemplo, se você mover, girar ou mudar o tamanho de uma imagem, o texto será ajustado automaticamente ao seu redor - exatamente como deveria ocorrer.

    Não é preciso muito esforço para embutir uma planilha inteira ou um gráfico, ou distribuir seus dados como um arquivo separado - basta adicionar uma tabela (com funcionalidades de planilha) ou gráfico em seu documento exatamente como faria com uma figura.

    Abre e salva arquivos ODF, e abre arquivos MS Word .doc e .docx

    O Words pode abrir e salvar documentos ODF, que é o seu formato de arquivo padrão. O Open Document Format é um formato neutro suportado pelo Pacote de Escritório Calligra, OpenOffice.org, LibreOffice, Microsoft Office, Google Docs, Lotus Symphony, bem como muitos outros.

    Adicionalmente, é possível abrir arquivos Microsoft Office Word (tanto .doc como .docx). Além disso, você pode editar e salvar os documentos no formato ODF.


    Dica

    O Calligra Author separa e expande o ambiente de trabalho de escritores de textos longos, novelas e livros.


    Links