Amarok/Guia de introdução/Área de contexto

From KDE UserBase Wiki
Revision as of 01:44, 7 November 2013 by André Marcelo Alvarenga (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Área de contexto

O poder do Amarok está no seu painel de Contexto (no centro da janela padrão do Amarok), onde você pode instalar vários miniaplicativos para auxiliá-lo a desfrutar e explorar suas músicas. Muitas das informações adicionais são obtidas da Internet, sendo assim, uma conexão é importante para obter o máximo que seu painel de Contexto pode oferecer. Por padrão, três miniaplicativos são predefinidos: Faixa atual, Letras e Wikipédia.

Leiaute padrão

O painel de Contexto padrão mostra os seguintes itens: Faixa atual, Analisador, Wikipédia e Letras. Dependendo do tamanho da tela, as Letras poderão não estar visíveis, mas se clicar no botão logo abaixo, elas ficarão visíveis. Quando não estiver tocando nada, o miniaplicativo Faixa atual irá mostrar as últimas faixas reproduzidas e informações sobre a Coleção local


Visual padrão do Amarok 2.8

Personalizando o painel de Contexto

Na parte inferior do painel de Contexto existem quatro botões para os miniaplicativos padrão. À direita destes botões você pode ver a , que ao ser clicada exibirá , permitindo que você remova estes miniaplicativos. Clique nos miniaplicativos para adicioná-los ao painel. Arraste os botões para reordenar os miniaplicativos e clique em novamente para salvar a sua seleção.

Isto torna o painel de Contexto bastante flexível, maximizando a possibilidade de uma visualização personalizada e adequada às suas preferências. Mais informações aqui.