Amarok/Guia de introdução/Área de contexto

From KDE UserBase Wiki
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
This page is a translated version of the page Amarok/QuickStartGuide/TheContextView and the translation is 100% complete.

Área de contexto

O poder do Amarok está no seu painel de Contexto (no centro da janela padrão do Amarok), onde você pode instalar vários miniaplicativos para auxiliá-lo a desfrutar e explorar suas músicas. Muitas das informações adicionais são obtidas da Internet, sendo assim, uma conexão é importante para obter o máximo que seu painel de Contexto pode oferecer. Por padrão, três miniaplicativos são predefinidos: Faixa atual, Letras e Wikipédia.

Leiaute padrão

O painel de Contexto padrão mostra os seguintes itens: Faixa atual, Analisador, Wikipédia e Letras. Dependendo do tamanho da tela, as Letras poderão não estar visíveis, mas se clicar no botão logo abaixo, elas ficarão visíveis. Quando não estiver tocando nada, o miniaplicativo Faixa atual irá mostrar as últimas faixas reproduzidas e informações sobre a Coleção local


Visual padrão do Amarok 2.8

Personalizando o painel de Contexto

Na parte inferior do painel de Contexto existem quatro botões para os miniaplicativos padrão. À direita destes botões você pode ver a , que ao ser clicada exibirá , permitindo que você remova estes miniaplicativos. Clique nos miniaplicativos para adicioná-los ao painel. Arraste os botões para reordenar os miniaplicativos e clique em novamente para salvar a sua seleção.

Isto torna o painel de Contexto bastante flexível, maximizando a possibilidade de uma visualização personalizada e adequada às suas preferências. Mais informações aqui.