KAlarm

From KDE UserBase Wiki
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
This page is a translated version of the page KAlarm and the translation is 92% complete.
Outdated translations are marked like this.
  O KAlarm é um agendador pessoal de alarmes de texto e áudio, comandos e mensagens eletrônicas

Você pode configurar mensagens de alarme que aparecem na tela no momento escolhido (com som se desejar), ou você pode agendar arquivos de áudio a serem reproduzidos, comandos a serem executados ou e-mails para serem enviados.

Ao configurar um alarme, você pode:

  • Para mensagens de alarme, escolha se deseja digitar a sua própria mensagem de texto, exibir o texto gerado por um comando ou exibir um arquivo de texto ou imagem.
  • Configure o alarme para repetir a cada horas/minutos, diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente, ou configurá-lo para disparar cada vez que logar. Você pode também especificar uma repetição dentro de uma repetição. Os alarmes podem ser restringidos a ocorrer somente dentro do horário de trabalho ou excluindo feriados.
  • Especifique que um lembrete deve ser exibido antes ou depois da(s) hora(s) do alarme principal.
  • Escolha uma cor e fonte para exibir a mensagem de alarme.
  • Especifique um sinal sonoro ou um arquivo de som para reproduzir quando a mensagem é exibida, ou especifique que a mensagem será falada.
  • Selecione se o alarme deve ser cancelado, caso não possa ser acionado na hora programada. Um alarme somente pode ser disparado enquanto você estiver conectado e executando um ambiente gráfico. Se você optar por não cancelar o alarme, caso não possa ser acionado na hora certa, ele será ativado quando você finalmente logar-se.
  • e mais...


Definindo um alarme


É possível usar vários calendários de alarme, que, por exemplo, permit-lhe compartilhar alarmes entre um laptop e o computador de mesa.

Os alarmes podem ser agendados a partir da linha de comando ou por chamadas D-Bus/DCOP de outros programas.


A janela resultante


Mais informações