KOrganizer/pt-br: Difference between revisions

From KDE UserBase Wiki
(Created page with "==Solução de problemas==")
No edit summary
 
(13 intermediate revisions by 2 users not shown)
Line 53: Line 53:
==Solução de problemas==
==Solução de problemas==


===The time of my recurring appointment changes next week - how do I handle that?===
=== O horário do meu compromisso recorrente muda na próxima semana - como faço para lidar com isso? ===


While many things about an appointment can be changed, the time is the one thing that can't change for the remainder of a series of appointments (single exceptions are possible). KOrganizer uses the time field as a basic reference, so it would be difficult if not impossible to allow this change to happen.
Embora muitas coisas sobre um compromisso possam ser alteradas, a hora é a única coisa que não pode ser alterada pelo restante de uma série de compromissos (algumas exceções são possíveis). O KOrganizer usa o campo de tempo como uma referência básica, por isso seria difícil, se não impossível, permitir que essa mudança ocorra.


Instead, then, create an entry for the start of the changed appointment, duplicating the information from the first entry apart from the new time.
Em vez disso, crie um registro para o início do compromisso alterado, duplicando as informações do primeiro registro, além da nova hora.


A fuller explanation of the problem can be found '''[http://lists.kde.org/?l=kdepim-users&m=122911854124038&w=2 here]'''
Uma explicação mais completa do problema pode ser encontrada '''[http://lists.kde.org/?l=kdepim-users&m=122911854124038&w=2 aqui]'''


== Tutorials ==
== Tutoriais ==


* [http://mikemcquaid.com/2008/09/27/kde-blog-from-korganizer-howto/ How to blog from KOrganizer] (outdated)
* [http://mikemcquaid.com/2008/09/27/kde-blog-from-korganizer-howto/ How to blog from KOrganizer] (desatualizado)


* [[Special:myLanguage/Kontact/Kontact_Palm_Pre_Sync|How to sync your Palm Pre with Kontact and Google Calendar]] (outdated)
* [[Special:myLanguage/Kontact/Kontact_Palm_Pre_Sync|How to sync your Palm Pre with Kontact and Google Calendar]] (desatualizado)


<div class="mw-translate-fuzzy">
* [https://docs.nextcloud.com/server/14/user_manual/pim/sync_kde.html Synchronizing (Nextcloud) with KDE Kontact]
* [https://docs.nextcloud.com/server/14/user_manual/pim/sync_kde.html Synchronizing (Nextcloud) with KDE Kontact]
</div>


{{KontactInstall|KOrganizer}}
{{KontactInstall|KOrganizer}}


== More Information ==
== Mais informações ==


* The [http://docs.kde.org/stable/en/kdepim/korganizer/ KOrganizer Handbook] is available on the KDE Documentation site.
* O [https://docs.kde.org/trunk5/pt_BR/pim/korganizer/index.html/ Manual do KOrganizer] está disponível no site de documentação do KDE.


* [https://kontact.kde.org/components/korganizer.html Website]
* [https://kontact.kde.org/components/korganizer.html Site do KOrganizer]
* [https://mail.kde.org/mailman/listinfo/kde-pim/ Kde-pim mailing list]
* [https://mail.kde.org/mailman/listinfo/kde-pim/ lista de e-mail do Kde-pim ]
* [irc://freenode.net/#kontact #kontact] and [irc://freenode.net/#akonadi #akonadi] IRC channels on Freenode
* Canal IRC do [irc://irc.libera.chat/#kontact #kontact] e do [irc://irc.libera.chat/#akonadi #akonadi] no Freenode


[[Category:Office]]
[[Category:Escritório/pt-br]]
[[Category:Needs work]]
[[Category:Needs work]]

Latest revision as of 18:06, 8 October 2022


KOrganizer
O KOrganizer é o componente de calendário e agendamento do Kontact, o gerenciador de informações pessoais do KDE.

Destaques de Recursos

  • Suporte para múltiplos calendários e listas To-Do.. O Korganizer consegue fundir dados de calendários a partir de diferentes arquivos ou outras fontes de calendários, por exemplo calendários web. Eles podem ser ativados, desativados, adicionados e removidos da interface gráfica do usuário de uma maneira conveniente.
  • Integração com o Kontact. O KOrganizer é totalmente integrado com o Kontact, o aplicativo de gerenciamento de informações pessoais. Dentro do Kontact alguns recursos adicionais estão disponíveis, como a conversão de emails para eventos ou To-Do, arrastando e soltando.
  • Modelo de Armazenamento. O KOrganizer possui um calendário coeso. O usuário não precisa se preocupar em carregar ou salvar o calendário. Mudanças são automaticamente salvas no disco. Se o calendário for modificado externamente, ele é automaticamente carregado e atualizado. Um mecanismo de bloqueio lida com o acesso simultâneo do calendário.
  • Desfazer e Refazer. O KOrganizer suporta uma quantidade de desfazer e refazer ilimitados.
  • Integração de To-Do com a vizualização da Agenda. Os To-Do são mostrados nos modos de visualização semana e dia. Os To-Do podem ser convertidos para eventos, arrastando-os da lista To-Do para o seção Agenda.
  • Anexos para eventos e To-Do. Referências para páginas web, arquivos locais ou emails podem ser anexados a eventos e To-Do. A informação anexada pode ser facilmente acessada por clique único nas seções Evento e To-Do, assim como na seção de Sumário.
  • Registro rápido de To-Do. Um campo de entrada especial que permite uma criação de To-Do rápida sem necessitar que um editor seja aberto. Isso vem bem a calhar quando você quiser criar vários To-Do de uma vez só.
  • 'Regristro rápido de Evento. Existem diversas maneiras de criar eventos através da seção Agenda: eventos por digitação antecipada podem ser criados selecionando um intervalo de tempo e simplesmente começando a digitar. Um editor será aberto e o texto digitado irá para o título. Opcionalmente o editor de ventos pode ser aberto quando o intervalo de tempo for finalizado e, além das entradas usuais do menu e da barra de ferramentas, há ligações de teclas e um menu de contexto para iniciar a caixa de diálogo do editor.
  • Plug-in para datas do calendário Judaico. Quando ativado, este plug-in mostra as datas do calendário judaico de cada dia na exibição do calendário.
  • Suporte de impressão. Os calendários podem ser impressos usando vários estilos diferentes. A impressão também suporta cores e eventos sobrepostos.
  • O KMail suporta diretamente a transferência de convites e outros anexos de calendário para o KOrganizer.

O KOrganizer fornece gerenciamento de eventos e tarefas, notificação de alarmes, exportação da Web, tratamento transparente de dados pela rede, agendamento de grupos, importação e exportação de arquivos de calendário e muito mais. É capaz de trabalhar em conjunto com uma ampla variedade de servidores de groupware, por exemplo, Kolab, Open-Xchange, Citadel ou OpenGroupware.org.

O KOrganizer é totalmente personalizável para as suas necessidades e é parte integrante da suíte KDE-PIM, que visa ser uma solução completa para organizar seus dados pessoais. O KOrganizer suporta os dois padrões dominantes para armazenar e trocar dados de calendário, vCalendar e iCalendar.

Mais recursos

Outras páginas

Solução de problemas

O horário do meu compromisso recorrente muda na próxima semana - como faço para lidar com isso?

Embora muitas coisas sobre um compromisso possam ser alteradas, a hora é a única coisa que não pode ser alterada pelo restante de uma série de compromissos (algumas exceções são possíveis). O KOrganizer usa o campo de tempo como uma referência básica, por isso seria difícil, se não impossível, permitir que essa mudança ocorra.

Em vez disso, crie um registro para o início do compromisso alterado, duplicando as informações do primeiro registro, além da nova hora.

Uma explicação mais completa do problema pode ser encontrada aqui

Tutoriais

Download

KOrganizer is available in all major Linux distribution repositories, as tarballs, and soon a Flatpak version will also be available. Ancient versions were compatible with Windows, the Kontact team is looking for help to improve Windows support. For more information look at the Kontact download page.

Installation Instructions

If you need help to install KOrganizer, look at this tutorial about how to install KDE software.


Mais informações