KDE UserBase Wiki:Sobre

    From KDE UserBase Wiki
    This page is a translated version of the page KDE UserBase Wiki:About and the translation is 92% complete.
    Outdated translations are marked like this.

    Natureza do UserBase

    UserBase é um repositório para informações centradas no usuário sobre qualquer parte de uma versão do KDE. É uma wiki escrita por voluntários e pode ser editada por qualquer usuário registrado. Sendo assim, mesmo sendo tomado cuidados, não é possível garantir a exatidão de nenhuma entrada. Nós agradecemos sua contribuição, especialmente no que diz respeito a sugestões e dicas que melhoram a experiência do usuário. Aqueles com habilidades em outras línguas são bem vindos também, já que precisamos de tantos tradutores quanto podermos conseguir. Se você está disposto a gastar um pouco de tempo ajudando a melhorar UserBase por favor visite a página Tarefas e Ferramentas.

    História

    UserBase começou no verão de 2008. Foi inicialmente concebido como um monstruário para aplicações do KDE. Até certo ponto isso é ainda evidente na maneira como os aplicativos são agrupados para ajudar a encontrar a aplicação mais provável para atender sua finalidade. Logo, porém, várias seções Sugestões e Dicas começaram a aparecer. Esta é uma área onde os usuários em geral podem fazer uma primeira contribuição mais facilmente. A maioria dos usuários, em algum momento, encontra um atalho de teclado, uma característica pouco conhecida, uma maneira "diferente" de fazer algo que pode ser de valor para os outros. Nós encorajamos você a adicionar as suas descobertas.

    Em 2009 o desenvolvedor do KWord, Thomas Zander, teve a ideia de que os manuais de aplicação poderiam ser escritos no UserBase. Talvez ele estivesse um pouco antes do seu tempo, ou a ideia de desenvolver uma versãio mais antiga para um novo, onde a mudança do KDE 3.X para a 4.X foi abraçado, era um grande passo, mas era um prenúncio do que está por vir. Em 2010, ele viu os primeiros manuais sendo desenvolvidos no UserBase.

    Línguas

    Sempre foi a intenção de que UserBase deveria ser traduzido em tantas línguas quanto possível. Na realidade revelou-se um pouco difícil de manter. Em 2010 iniciou-se um movimento de todas as traduções para um novo sistema, desenvolvido pelo Siebrand Mazeland e Laxström Niklas da Translatewiki.net. Este sistema permite que tanto o profissional de tradução e amadores com conhecimento de línguas, razoável a adotar páginas para a tradução para sua língua. Uma única página permite que um tradutor possa monitorar as mudanças que afetam as páginas que ele traduziu. Você está convidado a nos ajudar a construir um recurso verdadeiramente internacional para todos os usuários.

    UserBase e KDE

    UserBase é hospedada em um servidor KDE e é ativamente suportada pela comunidade do KDE. Porém, esta não é a voz do KDE em nenhum sentido legal e não há nenhuma responsabilidade implícita.

    Entre em contato com a gente

    Os voluntários administrativos do UserBase podem ser contactados de várias maneiras, incluindo através do chat ou Discussão das páginas do UserBase, no IRC en irc.libera.chat # kde-www ou por e-mail [email protected].