Amarok/Manual/Lista de músicas/Listas de músicas salvas

Jump to: navigation, search
This page is a translated version of the page Amarok/Manual/Playlist/SavedPlaylists and the translation is 100% complete.

Other languages:
čeština • ‎dansk • ‎English • ‎polski • ‎português do Brasil

Listas de músicas salvas

A Lista de músicas salvas é um tipo de lista de músicas tradicional. As listas salvas funcionam como a lista atual do Amarok e são gravadas no banco de dados do Amarok ou no seu sistema de arquivos para uso posterior. Pode ser divertido para uso em eventos onde você tenha músicas que deseje reproduzir.

A criação de uma lista salva é bastante simples com as músicas exatas e a ordem que deseja. Para utilização no dia a dia, normalmente é mais rápido usar as Listas de músicas dinâmicas ou o Gerador de listas de músicas automático quando tiver necessidades menos específicas para determinadas faixas ou evoluções.

Para navegar e gerenciar as suas listas de músicas salvas, vá para Listas de músicas -> Listas de músicas salvas na barra de menu.

Gerenciar as listas de músicas salvas

Salvando uma lista de músicas
Amarok saved playlists.png

Você pode salvar a sua lista de músicas atual no banco de dados do Amarok se clicar no ícone (Icon-document-save.png) na parte inferior da área da Lista de músicas. É possível navegar pelas listas de músicas do banco de dados do Amarok indo para a opção Listas de músicas -> Listas de músicas salvas do painel Fontes multimídia e expandir a seção do banco de dados do Amarok. Você irá encontrá-las no seu sistema de arquivos aqui: ~/.kde(4)/share/apps/amarok/playlists.

Exportando uma lista de músicas

Você pode exportar a sua lista de músicas atual para o sistema com a opção Lista de músicas -> Exportar lista de músicas como... na barra de menu superior. Na janela de gravação que aparece, você poderá alterar o nome, localização e tipo da lista de músicas. Depois, basta clicar em Salvar. Lembre-se de que os arquivos de listas de músicas não contêm os dados das músicas. Se quiser ouvir o conteúdo da lista em outro computador, você deverá levar as suas músicas, a menos que o computador já possua essas faixas.

Importando uma lista de músicas

Você pode importar um arquivo de lista de músicas para o Amarok copiando-o para qualquer pasta que o Amarok reconheça como parte da sua coleção de músicas. Quando o Amarok detecta uma nova lista em qualquer pasta da sua coleção, ele a adicionará à seção Arquivos de listas de músicas no disco das Listas de músicas -> Listas de músicas salvas do painel Fontes multimídia. Se a lista de músicas não aparecer de imediato, você pode atualizar a coleção manualmente clicando em Ferramentas -> Atualizar coleção. Se em vez de importar a lista, você apenas quiser escutá-la, abra-a com a opção Amarok -> Reproduzir mídia... da barra de menu. A lista de músicas selecionada será adicionada à lista atual.



This page was last modified on 4 July 2013, at 17:00. Content is available under Creative Commons License SA 4.0 unless otherwise noted.