Kmail/Opções de Backup

    From KDE UserBase Wiki
    This page is a translated version of the page KMail/Backup Options and the translation is 93% complete.
    Outdated translations are marked like this.
    Other languages:

    Opções de Backup ...

    Várias aplicações de backup dentro do KMail, o aplicativo de e-mail do KDE.

    Arquivando

    • Arquivos → Arquivos de pastas...

    Ou o menu de contexto lançado com o botão direito do mouse, selecione a opção Arquivo da Pasta .... Isto irá abrir uma caixa de diálogo que permite com que você crie um único arquivo da pasta selecionada no momento. O nome do arquivo será composto do prefixo arquivo_, o caminho da pasta selecionada em lista de pastas do KMail's, a data em formato ano-mês-dia e a extensão do o arquivo selecionado, por exemplo, Arquivo_Local_Pasta_Inbox_2013-09-03.tar.bz2.

    Arquivo de pasta

    A caixa de texto Pasta: mostra a pasta selecionada atualmente, se você quiser trocar de pasta para arquivamento clique sobre o ícone.

    No menu suspenso Formato: você poderá escolher um formato ( as escolhas são: zip, tar, tar.bz2, and tar.gz).

    Se você quiser trocar o nome padrão ou a localização , clique no ícone e por fim no Arquivo.

    Marque Excluir pasta e subpastas após a conclusão se você gostaria que tudo o que foi arquivados fosse excluído.

    Por padrão todas as subpastas serão arquivadas, desmarque Arquivar todas as subpastas se você só quiser arquivar as pastas pais.

    Automatic Archiving

    • Configurações → Configurar arquivamento automático...

    Since KDE 4.12, you can configure automatic archiving of a KMail folder.

    Esta é uma ferramenta poderosa que pode ser usado para ajudar a fazer o backup dos seus e-mails automaticamente. O nome do arquivo será composto do prefixo arquivo_, o caminho da pasta selecionada na lista de pastas do KMail's, o formato da data será ano-mês-dia e a extensão selecionada, exemplo. Arquivo_Pasta_Local_inbox_2013-09-03.tar.bz2.

    Arquivando Automaticamente

    Primeiro selecione a pasta que deseja arquivar clicando no botão Adicionar....


    Arquivando Automaticamente

    Selecione no menu suspenso o formato que você gostaria de salvá-lo, exemplo .tar.bz2.

    Por padrão o Arquivamento de todas as subpastas está habilitado. Desmarque esta opção se desejar arquivar apenas as pastas pais.

    Você pode digitar o local que gostaria de salvar seu arquivo, ou clique no botão (Diálogo Abrir pasta) para selecionar uma pasta.

    Escolha quantas vezes você deseja fazer o backup através dos menus ao lado Cada Backup:.

    • Se você tem um limite de espaço no seu HD, você pode limitar o máximo de números de arquivos.
    • Se você tiver adicionado ou alterado um trabalho de arquivo, ele será executado automaticamente depois de fechar o diálogo.

    Se você já tiver adicionado rotinas de arquivamento de e-mail, o diálogo de configuração do Agente de Arquivamento de e-mails irá listar e permitir modificá-los.

    Você pode usar a caixa de seleção à esquerda de cada entrada na lista para habilitar ou desabilitar o arquivamento do presente trabalho.

    Usando o menu de contexto lançado com um botão direito do mouse, clicando em um arquivo de trabalho você pode abrir a pasta que contém os arquivos ou iniciar o trabalho de arquivamento imediatamente.

    Aviso

    Isto irá substituir um arquivo existente criado anteriormente no mesmo dia sem notificação.


    • Configuração → Configurar o Agente de arquivamento de pastas...

    Este recurso permite arquivar e-mails individuais para uma pasta especificada.

    Por exemplo, você precisa arquivar todos os recibos de uma determinada conta em um só lugar. O Agente de Arquivamento de Pastas pode facilmente atender a essas necessidades.

    Agente de Arquivamento de Pastas

    Este diálogo terá uma guia para cada uma de suas contas configuradas incluindo Local Folders e você precisará configurar todas as contas que você deseja usar esse recurso.

    A primeira opção permite ativar/desativar o agente de arquivamento de pasta. Ela está desativada por padrão, para permitir marque Ativar na caixa de seleção.

    Você pode definir o local da sua pasta Arquivo, clicando no ícone ao lado de Pasta Arquivo: e selecionar a pasta que você deseja usar.

    Por exemplo, você pode criar uma pasta chamada "recibos de contas", clicando no Nova Subpasta... e digitar recibos de contas no diálogo. Você pode escolher um local para pasta em qualquer lugar, exemplo... uma pasta na sua Pasta Local ou em seu servidor IMAP.

    Você tem várias opções de como os e-mails serão arquivados:

    • Pasta exclusiva - Usa a pasta selecionada ordenadas por data.
    • Pasta por mês - Cria novas pastas por mês dentro da pasta selecionada.
    • Pasta por ano - Cria novas pastas por ano dentro da pasta selecionada.

    Agora, quando você recebe um recibo de conta, clique com o botão direito do mouse e selecione Arquivar no menu de suspenso. O e-mail será arquivado em sua pasta de arquivo configurada para facilitar a visualização mais tarde.

    Exportando

    • Ferramentas → Exportar Dados do KMail...

    Ou pimsettingexporter pode ser executado como um aplicativo independente, executando pimsettingexporter no iniciador das aplicações.

    Este recurso rxporta configurações e e-mails locais para um arquivo compactado.

    Fazer o backup é uma prática essencial para todos os usuários. Exportador de configurações do PIM é uma grande ferramenta para fazer backup ou mover todas as suas configurações e e-mail para uma nova instalação. Você também pode usar Exportador de configurações do PIM para importar backups anteriores.

    Exportador de configurações do PIM

    Para executar um backup, selecione Arquivo → Backup de dados ..., ele irá pedir-lhe para fechar todas as aplicações kdepim.

    Aviso

    Certifique-se de fechar todas as janelas, a perda de dados é possível se você não fechá-las.


    Depois de tê-los fechados, clique em Sim para continuar ou Não para cancelar.

    Você será solicitado a criar um nome do backup, digite o nome na caixa de textoArquivo, por exemplo, minhasconfiguraçõesdeemail.

    O tipo de arquivo padrão salvo é o .zip, se você quiser um tipo diferente, desmarque Selecionar automaticamente a extensão e adicione a extensão ao fim do nome de arquivo.

    A próxima tela permite que você selecione o que deseja fazer com o backup, por padrão, tudo está selecionado.

    Nota

    KMail → Mensagens a seleção da sua Pastas Local para backup, nele irão as configurações de IMAP e mensagens baixadas para posterior restauração. Se você tiver e-mails em um servidor IMAP que você deseja fazer o backup, você deve usar o Agente de Arquivamento de Pastas para arquivar os e-mails para uma pasta local.


    A tela final mostra o registro do processo de backup. Você pode fechar a janela depois de ter revisto o log e verificado se o seu backup foi bem-sucedido.

    Para restaurar seu backup, selecione Arquivo → Restaurar Dados ... no Exportador de configurações do PIM.

    Categoria:Ecritório