Kmail/Opções de Backup
Opções de Backup ...
Várias aplicações de backup dentro do KMail, o aplicativo de e-mail do KDE.
Arquivando
Ou o menu de contexto lançado com o botão direito do mouse, selecione a opção
Isto irá abrir uma caixa de diálogo que permite com que você crie um único arquivo da pasta selecionada no momento. O nome do arquivo será composto do prefixo arquivo_, o caminho da pasta selecionada em lista de pastas do KMail's, a data em formato ano-mês-dia e a extensão do o arquivo selecionado, por exemplo, Arquivo_Local_Pasta_Inbox_2013-09-03.tar.bz2.
A caixa de texto Pasta: mostra a pasta selecionada atualmente, se você quiser trocar de pasta para arquivamento clique sobre o ícone.
No menu suspenso
você poderá escolher um formato ( as escolhas são: zip, tar, tar.bz2, and tar.gz).Se você quiser trocar o nome padrão ou a localização , clique no ícone e por fim no .
Marque
se você gostaria que tudo o que foi arquivados fosse excluído.Por padrão todas as subpastas serão arquivadas, desmarque
se você só quiser arquivar as pastas pais.
Categoria:Mudanças_recentes_4.12
Esta é uma ferramenta poderosa que pode ser usado para ajudar a fazer o backup dos seus e-mails automaticamente. O nome do arquivo será composto do prefixo arquivo_, o caminho da pasta selecionada na lista de pastas do KMail's, o formato da data será ano-mês-dia e a extensão selecionada, exemplo. Arquivo_Pasta_Local_inbox_2013-09-03.tar.bz2.
Primeiro selecione a pasta que deseja arquivar clicando no botão
.
Selecione no menu suspenso o formato que você gostaria de salvá-lo, exemplo .tar.bz2.
Por padrão o
está habilitado. Desmarque esta opção se desejar arquivar apenas as pastas pais.Você pode digitar o local que gostaria de salvar seu arquivo, ou clique no botão (Diálogo Abrir pasta) para selecionar uma pasta.
Escolha quantas vezes você deseja fazer o backup através dos menus ao lado
.- Se você tem um limite de espaço no seu HD, você pode limitar o máximo de números de arquivos.
- Se você tiver adicionado ou alterado um trabalho de arquivo, ele será executado automaticamente depois de fechar o diálogo.
- If you have already added mail archive jobs the Configure Archive Mail Agent dialog will list and allow to modify them.
Você pode usar a caixa de seleção à esquerda de cada entrada na lista para habilitar ou desabilitar o arquivamento do presente trabalho.
Usando o menu de contexto lançado com um botão direito do mouse, clicando em um arquivo de trabalho você pode abrir a pasta que contém os arquivos ou iniciar o trabalho de arquivamento imediatamente.
Este recurso permite arquivar e-mails individuais para uma pasta especificada.
Por exemplo, você precisa arquivar todos os recibos de uma determinada conta em um só lugar. O Agente de Arquivamento de Pastas pode facilmente atender a essas necessidades.
Este diálogo terá uma guia para cada uma de suas contas configuradas incluindo Local Folders e você precisará configurar todas as contas que você deseja usar esse recurso.
A primeira opção permite ativar/desativar o agente de arquivamento de pasta. Ela está desativada por padrão, para permitir marque
na caixa de seleção.Você pode definir o local da sua pasta Arquivo, clicando no ícone ao lado de e selecionar a pasta que você deseja usar.
Por exemplo, você pode criar uma pasta chamada "recibos de contas", clicando no
e digitar recibos de contas no diálogo. Você pode escolher um local para pasta em qualquer lugar, exemplo... uma pasta na sua Pasta Local ou em seu servidor IMAP.Você tem várias opções de como os e-mails serão arquivados:
- - Uses the selected folder sorted by date.
- - Creates new folders inside the selected folder by months.
- - Creates new folders inside the selected folder by years.
Now when you receive a bill receipt, right mouse button the email and select
from the menu. The email will be archived into your configured archive folder for easy viewing later on.Exporting
Or pimsettingexporter can be run as a standalone application by running pimsettingexporter in the application launcher.
This feature exports settings and local mail to a compressed file.
Backing up is an essential practice for all users. PIM Setting Exporter is a great tool for backing up or moving all of your settings and email to a new installation. You also use PIM Setting Exporter to import previous backups.
To perform a backup, select
, it will prompt you to close all kdepim applications.
Once you have closed them, click to continue, or to cancel.
You will be prompted to create a backup name, enter the name into the
textbox, e.g. mymailsettings.The default file type it saves as is .zip, if you want a different type, deselect
and append the extension to the end of your file name.The next screen will allow you to select what you wish to backup, by default everything is selected.
The final screen shows the log of the backup process. You can close the window once you have reviewed the log and verified your backup was successful.
To restore your backup, select
within pimsettingexporter.