Amarok/Manual/Janela do Amarok/Barra de ferramentas

From KDE UserBase Wiki
This page is a translated version of the page Amarok/Manual/AmarokWindow/Toolbar and the translation is 100% complete.
Other languages:

Barra de ferrametnas

Introdução

A Barra de ferramentas é usada para gerenciar a música que está sendo reproduzida no momento. Você pode alternar entre a barra de ferramentas principal e a compacta usando o menu Exibir na Barra de menu. A barra de menu pode, opcionalmente, ser oculta; use o Ctrl + M para ocultá-la ou reexibi-la.

A barra de ferramentas pode ser desacoplada e movida para qualquer local na sua tela, e até mesmo usada sem que o resto da janela do Amarok esteja em exibição. Para desacoplar a barra de ferramentas, inicialmente certifique-se de que o item de menu Exibir -> Bloquear leiaute esteja desmarcado. Agora você pode pegar a barra de ferramentas pelo seu canto esquerdo e arrastá-la para qualquer local. Para retorná-la ao seu lugar basta arrastá-la para a posição antiga enquanto o leiaute esteja ainda desbloqueado.

Barra de ferramentas principal

Esta é a barra de ferramentas padrão. Ela possui um botão / à esquerda e exibe o título, álbum e artista da faixa na parte central superior.

As faixas anterior e seguinte são exibidas em cada lado do título da faixa atual. Clicar em uma delas fará com que o Amarok pule para esta faixa.

Uma barra de progresso com o tempo já decorrido à esquerda e o tempo restante à direita exibe a posição atual na faixa. Se você tiver as Moodbars ativas, e arquivos .mood para suas faixas, aqui é onde eles serão exibidos. Mais informações sobre a Moodbar serão apresentadas posteriormente.

Usando os botões e levemente transparentes próximo ao texto você pode adicionar a faixa atual as suas faixas adoradas no last.fm ou adicionar um marcador de posição.

À direita está o botão de controle de volume. Um círculo azul ao redor do botão mostra o volume atual. O volume está em 0 no fundo e aumenta no sentido horário. Mude o volume clicando no círculo de volume ou usando a roda do mouse quando o ponteiro estiver sobre o botão. O som pode ser colocado em estado de mudo clicando na alto-falante ao centro.

Barra de ferramentas compacta

A Barra de ferramentas compacta possui a mesma funcionalidade da Barra de ferramentas principal, mas é mais compacta. Adicionalmente, a Barra de ferramentas compacta possui um botão para interromper a reprodução de modo que a música seja reiniciada ao pressionar o novamente. Todos os botão relativos à faixa atual estão à esquerda e somente o controle de volume está à direita. Aqui o volume é controlado clicando no botão e arrastando o índice deslizante ou usando a roda do mouse quando o ponteiro estiver sobre o botão.