Instalando o KDE neon

Jump to: navigation, search
This page is a translated version of the page Installing KDE neon and the translation is 100% complete.

Other languages:
English • ‎dansk • ‎français • ‎português do Brasil • ‎українська

Sobre o KDE neon

O KDE neon é um conjunto de repositórios através dos quais o software da comunidade KDE é distribuído. É também um conjunto de imagens de disco que contém versões facilmente instaláveis do Ubuntu, com um conjunto mínimo de aplicativos e uma área de trabalho do KDE Plasma, além de um repositório neon pré-configurado do KDE de sua escolha.

Obtendo neon

O site do Neon é neon.kde.org. Vá para "Baixar neon do KDE". Você verá quatro imagens disponíveis: Usuário, Teste, Instável e Desenvolvedor. Imagens do Docker não são recomendadas para novos usuários.

A Unstable Edition é para aqueles que podem suportar bugs visíveis e literalmente não podem esperar por novos recursos. A Testing Edition fornece apenas correções de bugs para a versão oficial mais recente do KDE. Tentativas de corrigir erros podem causar mais, no entanto. A Developer Edition é para desenvolvedores do KDE, com as bibliotecas de desenvolvimento já instaladas.

A edição do usuário é recomendada para usuários comuns e também para aqueles que estão sobrecarregados com o último parágrafo.

Instalando

Depois de ter a imagem, você tem duas opções: grave-a no USB com o KDE / ROSA Image Writer ou grave a imagem em um DVD. Para gravar a imagem em um DVD, use seu gravador de DVD favorito. Se você não tiver uma unidade óptica ou a achar muito lenta, faça o download do gravador de imagens ROSA e grave-o em uma unidade flash USB. Em seguida, reinicie o seu sistema.

Dialog-information.png
Information
Se o seu sistema possui o Windows 8 ou superior, pesquise "Inicialização avançada" na área de trabalho. Navegue para o menu Configurações avançadas de inicialização. Escolha "Usar um dispositivo", seguido de qualquer mídia em que você escreveu neon.


Você deve ser recebido com a área de trabalho Plasma do KDE neon após algumas telas de carregamento. Clique em "Instalar usuário neon" e aguarde o instalador aparecer. Siga as etapas do instalador até Configuração do disco. Neste ponto, você tem uma escolha. Use o disco inteiro ou instale junto com sistemas operacionais existentes? Uma configuração de disco mais avançada pode usar pastas pessoais existentes e substituir sistemas operacionais; versões futuras do neon farão a substituição Sistemas operacionais mais fáceis.

Se você não fez backup dos arquivos do Windows e / ou não tem certeza se todos os aplicativos necessários têm equivalentes para sistemas baseados em Linux, instale junto com o Windows. Caso contrário, use o disco inteiro. Isso começará a instalação. Rapidamente, mas com cuidado, selecione seu fuso horário e defina os dados do usuário. Então aguarde o instalador.

Se você quiser, brinque com o KDE até ver a mensagem de que a instalação foi concluída. Nesse momento, reinicie o computador clicando no ícone no canto inferior esquerdo, indo para Sair e clicando em Reiniciar . Se tudo correr bem, você deverá ver um menu com as opções: "neon GNU / Linux", "Opções avançadas para neon GNU / Linux" e "Configuração do sistema". Se você instalou junto com o Windows, também deverá ver uma opção.

Depois de instalar

Após a instalação, procure o gerenciador de software, Discover, e encontre os aplicativos necessários. Provavelmente, isso inclui uma suíte de escritório, um gerente financeiro e um cliente de email. Recomendamos instalar o LibreOffice (não oficial, mas funciona muito bem com o KDE) ou o Calligra (desenvolvido pelo KDE) como um pacote de escritório. Para um cliente de email, há o KMail e o Thunderbird. Para um gerente financeiro, o KDE cria Skrooge e KMyMoney, mas o GNU Cash também está disponível.


This page was last edited on 11 February 2020, at 20:27. Content is available under Creative Commons License SA 4.0 unless otherwise noted.