Início Rápido

    From KDE UserBase Wiki
    This page is a translated version of the page Quick Start and the translation is 95% complete.
    Outdated translations are marked like this.

    Novo para UserBase?

    UserBase está aberto para todos para leitura. Se quer contribuir para UserBase precisa de registar uma conta, isto tem muitas vantagens:

    • Recebe um nome de utilizador e uma página do utilizador em que pode utilizar para criar rascunhos.
    • Pode vigiar páginas para receber notificações sobre se alguma coisa for alterada nas mesmas.
    • O seu nome de utilizador torna mais fácil para que as outras pessoas reconheçam seu trabalho.
    • Você torna-se parte da Comunidade KDE.
    • ... e muito mais!

    O registo é muito fácil e rápido, continue a ler para mais informação.

    Criação de Conta

    1. Registe uma Identidade KDE (o seu nome de utilizador será combinado com base no seu nome e sobrenome fornecidos durante o registo).
    2. Depois disso, utilize a hiperligação na barra lateral desta wiki Iniciar sessão com MyKDE. Isto redireciona-o para MyKDE, onde precisa de ativar a sua 'Identidade' que foi realizada na última etapa.
    3. Aqui é-lhe perguntado se deseja criar uma nova conta ou se deseja vincular com uma conta já existente, caso já tenha uma. Em caso afirmativo, digite o seu nome de utilizador antigo e a sua palavra-passe antiga. Caso contrário, basta digitar o nome de utilizador que deseja utilizar para esta wiki.
    4. Agora está autenticado, parabéns!

    Agora pode alterar o seu perfil nas 'Preferências', por exemplo, fuso horário no separador Data e hora.

    Encontrar Páginas na mesma Categoria

    Na parte inferior de uma página deve encontrar uma ligação para uma categoria, semelhante a [[Category: Getting Started|Começar...]] . Se uma página for relevante para mais de uma categoria encontrará algo como [[Category:Getting Started|Contribuição]]. Se colocar o rato sobre a categoria (a verdadeira, não este exemplo), verá que cada uma dessas categorias é uma hiperligação para outra página. Nessa página irá encontrar uma lista de páginas relacionadas.

    Começar a Contribuir para as páginas em inglês

    Note

    Todo o novo conteúdo deve estar em inglês. A razão para isto é que o sistema de tradução permite que as alterações das páginas em inglês sejam enviadas para tradução. Não é possível operar ao contrário, alterar uma página traduzida e passar as alterações para a página em inglês.


    Quando está autenticado vê o ícone de 'Editar' (ou o separador dependendo do tema utilizado) em cada página. Em "Minhas Preferências" pode optar por ver uma ligação para editar cada secção. Estas podem ser utilizadas para realizar pequenas alterações ou adicionar um excerto de uma página existente. Também pode achar útil para definir "Pré-visualização" como predefinição. Irá encontrar as linhas diretrizes em 'Modificar uma Página'.

    Se está interessado em criar uma página inteira (ou série de páginas), encontrará uma breve introdução à relevância de conteúdo e ainda na mesma página 'Como fazer...?' para as tarefas mais comuns.

    Aconteça o que acontecer, não está sozinho. Se tiver um problema, não tenha medo de perguntar. Utilize as páginas de "discussão", para perguntas sobre os temas em discussão - geralmente são respondidas rapidamente. Existe também um tópico no fórum para questões sobre edição. Questões rápidas que não necessitem de uma resposta alongada também podem ser feitas em Freenode IRC, canal #kde-www.

    Information

    Irá encontrar ajuda para muitas tarefas comuns na página de 'Tarefas e Ferramentas'


    Acima de tudo, nós queremos que UserBase seja uma experiência agradável, tanto para os leitores como para os colaboradores.

    Trabalhar na tradução de páginas

    Se quiser começar a traduzir documentos, encontrará informação em 'Traduza uma Página'. Utilize a hiperligação na barra lateral para solicitar a sua adição no 'Grupo de Tradutores'. A hiperligação na barra lateral 'Ferramentas de Tradução' é um bom caminho para verificar o que está ocorrendo com as traduções para o seu idioma.