Live CDs - uma maneira de escolher a sua distribuição

Jump to: navigation, search
This page is a translated version of the page Live CDs - a way to choose your distro and the translation is 92% complete.

Other languages:
català • ‎čeština • ‎dansk • ‎Deutsch • ‎Ελληνικά • ‎English • ‎español • ‎français • ‎Bahasa Indonesia • ‎italiano • ‎日本語 • ‎português do Brasil • ‎română • ‎Türkçe • ‎українська • ‎中文(中国大陆)‎ • ‎中文(台灣)‎

Um Live CD permite-lhe experimentar a última versão estável do KDE SC sem precisar instalar o Linux ou mudar a sua instalação Linux existente. Estas distribuições são inicializadas e executadas completamente a partir do CD e não modificam seus discos rígidos. Portanto, elas podem ser experimentadas em um computador com Windows sem nenhum risco. Todos os CDs listados a seguir estão disponíveis para download gratuito.

KDE Neon

KDE Neon is a KDE project that provides the latest versions of KDE software on top of the latest LTS version of Ubuntu. There are two versions of KDE Neon: the User Edition that comes with the latest released versions of KDE software, and the Developer Edition based on pre-release versions. With the Developer edition you have the choice between using the stable or the unstable branch.

Homepage

Kubuntu LiveCD

A live CD version of Kubuntu. Kubuntu is a community distribution based on Ubuntu.

Página do Kubuntu

openSUSE

openSUSE no longer offers a live cd of its regular distribution. However, there are live cd's based on the regular distributions but giving you the very latest development versions of KDE software:

openSUSE Argon is based on openSuse Leap (the stable distribution) while openSuse Krypton is based on openSUSE Tumbleweed (the rolling distribution).

Download

Fedora

Uma distribuição focada em usuários que querem ter as últimas versões e o melhor do Software Livre e Aberto. O Fedora normalmente possui a última versão do KDE em seus repositórios, e versões beta são normalmente disponibilizadas em repositórios adicionais.

Página para download do Fedora

Linux Mint

A Linux Mint é baseada no Ubuntu e Debian e é direcionada a usuários iniciantes. Existem versões do Linux Mint para diversos ambientes de trabalho. Certifique-se de obter a versão com o KDE do Linux Mint Live CD.

Página do Linux Mint

Chakra

Originally based on Arch Linux, Chakra is focused solely on KDE workspaces. It is possible to install third party applications, as well.

Homepage

Mageia

Mageia é uma distribuição baseada em comunidade. Ela é um fork do Mandriva.

Página da Mageia

Netrunner

Netrunner é baseado no Kubuntu com foco no KDE, e visa ser um sistema operacional completo para iniciantes e usuários avançados.

Página do Netrunner

Tanglu

Uma distribuição baseada no Debian, com ênfase no desktop e com boa integração com o KDE.

Página do Tanglu

KaOS

KaOS é uma distribuição "rolling release" com foco no KDE.

Página do KaOS

Sabayon

Sabayon é uma distribuição "rolling release", o que significa que você instala uma vez e tem o seu sistema atualizado conforme novas versões dos softwares são adicionados à distribuição. Talvez não seja a distribuição mais fácil para os novos usuários de Linux.

Página do Sabayon

Korora

O Korora tem por objetivo ser fácil de usar por usuários iniciantes, mas também é útil para usuários avançados. É um projeto comunitário, que tem por base o Fedora.

Página do Korora

Mepis

Baseada no Debian, Kudzu pela Red Hat. O CD também oferece instalação em disco rígido.

Página do Mepis

PCLinuxOS

Baseada no Mandrake (agora conhecida como Mandriva).

Página do PCLinuxOS

SuperX

Um projeto com origem na Índia, o SuperX é baseado no Ubuntu. Do site do projeto: SuperX usa uma versão adaptada do KDE, voltada a usuários iniciantes ou eventuais, e também para pequenos negócios, que estejam a procura de um sistema operacional Linux amigável.

Página do SuperX

ROSA

ROSA é uma companhia russa, que oferece sua solução corporativa ROSA Marathon 2012 para download. A nova edição do ROSA Desktop.Fresh é destinada a usuários de desktops.

Página do ROSA

Slax - Live CD

Baseada no Slackware. Com estrutura modular e um pseudo-sistema de arquivos no CD com suporte à escrita-leitura. O Slax pode ser executado a partir de uma unidade USB. Ele não tem interface gráfica para instalação. Se quiser instalar o Slax em seu computador, você deve seguir as instruções do documento de introdução.

Página do Slax

Aptosid - sucessor do Sidux

O Aptosid é um sistema operacional baseado no kernel do Linux e no repositório do Debian (chamado "Sid") e muitos outros aplicativos de código aberto.

Página do Aptosid

KXStudio

KXStudio tem um foco em áudio e produção de vídeo. Atualmente, ele é baseado no Ubuntu e tem o KDE como seu desktop oficialmente suportado.

Página do KXStudio

Pisi Linux

Pisi Linux é outro projeto construído a partir projeto original do Pardus. É um projeto comunitário e tem suporte a vários idiomas.

Página do Pisi Linux

OpenMandriva Lx

O OpenMandriva Lx tem por objetivo ser uma distribuição fácil de usar para principiantes, mas também pode ser usada por usuários avançados. OpenMandriva é um projeto comunitário.

Página do OpenMandriva

Kwheezy

Do site do projeto: Não é apenas uma distribuição com base no Debian, mas sim, "um bem configurado instalador Debian do KDE". Foi desenvolvida para ser fácil de usar por usuários iniciantes no Linux ou no Debian.

Página do Kwheezy

Porteus

Desenvolvida para ser executada a partir de uma unidade USB, a distribuição Porteus é pequena e rápida. Porteus é um projeto comunitário com base no Slackware.

Página do Porteus

Bridge Linux

Baseado no Arch Linux. O procedimento de instalação e configuração não é muito simples para novos usuários.

Homepage

Neptune

Outra distribuição com o KDE, baseada no Debian.

Página do Neptune



Novos Live CDs e DVDs se tornam disponíveis a todo momento. Se você ouviu falar em alguma distribuição e gostaria de experimentá-la, faça uma busca na Internet. Você poderá descobrir que um Live CD está disponível.

Pardus Live

Pardus é uma distribuição Linux com origem na Turquia e baseada no Debian. Anteriormente, ela era uma distribuição muito bem vista, que tinha como base o KDE, mas o projeto ficou sem desenvolvimento por mais de um ano. A nova versão, publicada no fim de 2012, parece não ter qualquer relação com as anteriores. No momento, ela está disponível apenas na Turquia.

Página do Pardus (em turco)


This page was last modified on 31 August 2017, at 16:50. Content is available under Creative Commons License SA 4.0 unless otherwise noted.