Aplicações

    From KDE UserBase Wiki
    This page is a translated version of the page Applications and the translation is 67% complete.
    Outdated translations are marked like this.

    Catálogo de Aplicações do KDE

    Applications
    Applications

    A comunidade KDE publica mais de cem aplicações para quase todas as necessidades e interesses. Há programas para a reprodução de vídeos e para gerir a sua colecção de música. Também há programas educativos para estudantes e professores, bem como jogos para o entreter durante horas. KDE Software Compilation até tem a sua própria colecção de ferramentas de escritório e produtividade!


    E se isso não é suficiente, há literalmente centenas de aplicações que estão disponíveis em KDE-Apps.org para que possa experimentar e utilizar.

    Também pode encontrar o que precisa na tabela de aplicações equivalentes.

    O Desktop

    Estas aplicações proporcionam as funcionalidades nucleares de um desktop básico, dando-lhe a faculdade de administrar e personalizar o seu desktop. Estes são provavelmente os programas que irá utilizar mais comummente para as tarefas do dia a dia.

    Hoje em dia, nenhum computador é uma ilha . KDE apresenta algumas aplicações que permitem receber e enviar dados a outros computadores, via Internet ou uma rede local, dando-lhe assim acesso ao mundo.

    Se uma imagem vale mais que mil palavras, centenas de imagens valerão milhões. KDE proporciona programas que permitem gerir as suas imagens e fotografias, visualizar diferentes tipos de documentos, bem como criar as suas próprias imagens.

    Transforme o seu desktop num mini centro de mídia. Ouça as suas músicas, assista os seus vídeos, gira as suas colecções, ou apoiá-las em CDs e DVDs. Anime a sua experiência com a selecção multimédia de KDE.

    Organize-se com o software KDE! Com um conjunto de ferramentas de escritório típico, aplicações de produtividade e trabalho em equipa, bem como outras ferramentas úteis, o software KDE ajuda-o a ter controlo não só do seu computador, mas também da sua vida e do seu trabalho.

    O software KDE não é só para adultos. Seja entre os átomos, ao redor do globo, ou para além das estrelas, o nosso software ajuda no esforço de conseguir um futuro mais brilhante com muitas aplicações educativas para crianças e estudantes, bem como para professores e pais.

    Ciência

    Plotting data, graphing, simulations and information systems - we have them all

    Seja o rei ou a rainha do seu próprio castelo. KDE dá-lhe as ferramentas para ser o mestre do seu próprio computador. Desde monitores de sistema a consolas de configuração do sistema, KDE permite-lhe assumir o controlo.

    KDE oferece dezenas de ferramentas que agregam valor ao seu desktop. Podem não ser grandes ou sofisticados, mas estes utilitários são uma classe própria, proporcionando comodidade e poder de computação diária.

    Muito trabalho e pouca diversão tornam a vida desgastante. Por isso KDE incorpora uma grande variedade de jogos que o entrerão durante horas. Escolha uma carta, esquive-se de bolas em movimento, ou mesmo conquiste o mundo, tudo no conforto do seu computador. No entanto, tenha cuidado: pode ficar viciado.

    Um projecto de software livre como KDE SC não estaria completo sem ferramentas para criar software. A grande quantidade de aplicações disponíveis tornarão a vida do programador bem mais fácil: desde ferramentas para comparações de arquivos até um meio de desenvolvimento totalmente integrado.

    Acessibilidade

    A comunidade KDE preocupa-se com os seus usutilizadores independentemente da idade, sexo, raça ou condição física. Estas ferramentas, quer as utilidades integradas quer as aplicações independentes, permitem a pessoas com incapacidades físicas utilizar o computador de forma fácil e eficiente.