Aplicativos

    From KDE UserBase Wiki
    This page is a translated version of the page Applications and the translation is 70% complete.
    Outdated translations are marked like this.

    Catálogo de aplicativos do KDE

    Applications
    Applications

    A comunidade KDE publica mais de uma centena de aplicações para quase todas as necessidades e interesses. Há programas para a reprodução de vídeos e para gerenciar a sua coleção de músicas. Também há programas educativos para estudantes e professores, bem como jogos para entretê-lo durante horas. KDE Software Compilation até tem o seu próprio pacote de ferramentas de escritório e produtividade!


    E se isso não for suficiente, há literalmente centenas de aplicações KDE disponíveis no KDE-Apps.org para que você possa experimentar e usar.

    Você poderá encontrar o que você precisa na tabela de aplicações equivalentes.

    O Ambiente de Trabalho

    Estas aplicações fornecem as funcionalidades principais de um ambiente de trabalho básico, fornecendo o poder para gerenciar e personalizar seu ambiente de trabalho da sua maneira. Estes são provavelmente os programas mais comuns que você usará para as tarefas do dia a dia.

    Nos dias de hoje, nenhum computador é uma ilha. O KDE apresenta algumas aplicações que permitem receber e enviar dados para outros computadores, estejam eles na Internet ou em uma rede local, fornecendo à você acesso ao mundo.

    Se uma imagem vale mais que mil palavras, centenas de imagens valerão milhões. O KDE fornece programas que permitem gerenciar as suas imagens e fotografias, visualizar diferentes tipos de documentos, bem como criar as suas próprias imagens.

    Transforme o seu desktop num mini centro de mídia. Ouça as suas músicas, assista os seus vídeos, gerencie as suas coleções, ou faça cópias de segurança em CDs e DVDs. Anime a sua experiência com a seleção multimídia do KDE.

    Organize-se com o software KDE! Com um conjunto de ferramentas de escritório típico, aplicações de produtividade e trabalho em equipe, bem como outras ferramentas úteis, o software KDE ajuda-o a ter controle não só do seu computador, mas também da sua vida e do seu trabalho.

    O software KDE não é só para adultos. Seja entre os átomos, ao redor do globo, ou além das estrelas, os nossos programas ajudam no esforço de conseguir um futuro mais brilhante com muitas aplicações educativas para crianças e estudantes, bem como para professores e pais.

    Ciência

    Plotagem de dados, gráficos, simulações e sistemas de informação - temos todos eles

    Seja o rei ou a rainha do seu próprio castelo. O KDE fornece as ferramentas para ser o mestre do seu próprio computador. Desde monitores de sistema a consoles de configuração do sistema, o KDE permite que você assuma o controle.

    O KDE oferece dezenas de ferramentas que agregam valor ao seu desktop. Elas podem não ser grandes ou sofisticadas, mas estes utilitários são uma classe própria, proporcionando comodidade e poder a sua computação diária.

    Muito trabalho e pouca diversão tornam a vida estressante. Por isso o KDE incorpora uma grande variedade de jogos que entreterão durante horas. Escolha uma carta, desvie de bolas em movimento, ou mesmo conquiste o mundo, tudo no conforto do seu computador. No entanto, tenha cuidado: você pode ficar viciado.

    Um projeto de software livre como o KDE SC não estaria completo sem ferramentas para criar software. A grande quantidade de aplicações disponíveis tornarão a vida do programador bem mais fácil: desde ferramentas para comparações de arquivos até um meio de desenvolvimento totalmente integrado.

    Acessibilidade

    A comunidade KDE preocupa-se com os seus usuários independentemente da idade, sexo, raça ou condição física. Estas ferramentas, quer as utilidades integradas quer as aplicações independentes, permitem que pessoas com necessidades especiais utilizem o computador de forma fácil e eficiente.